Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E VAI RENDER AINDA!

Após polêmica, Atlético-MG cobra punição ao Boca Juniors; entenda!

Atlético-MG divulgou nota oficial para lamentar a confusão causada pelo Boca Juniors

Redação Publicado em 21/07/2021, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Boca Juniors seguem esquentando a rivalidade - GettyImages
Atlético-MG e Boca Juniors seguem esquentando a rivalidade - GettyImages

Mesmo após ser eliminado da Libertadores, o Boca Juniors parece não aceitar a derrota, já que considera ter sido prejudicado nas duas partidas diante do Atlético-MG. Nelas, o clube argentino teve dois gols anulados e acabou se despedindo do torneio nos pênaltis.

Para completar a polêmica, os jogadores e membros da delegação do time argentino entraram em confronto com seguranças do Galo e profissionais do clube ainda dentro do vestiário. Por conta da confusão, a equipe do Boca Juniors foi levada à delegacia e liberada na sequência.

Diante de toda a polêmica, o Atlético-MG utilizou as redes sociais na tarde desta quarta-feira, 21, para divulgar uma nota oficial sobre a confusão provocada pelo time argentino. No comunicado, a equipe cobrou severas punições aos envolvidos.

As cenas de violência amplamente divulgadas pela mídia evidenciam, de forma inequívoca, que toda a confusão foi provocada pelos jogadores e membros do staff do clube argentino, conforme o BO registrado pela polícia e a cronologia dos fatos”, iniciou a nota.

Não se admite que em uma competição de alto nível como a Copa Conmebol Libertadores haja espaço para esse tipo de comportamento e conduta antidesportiva, razão pela qual o Clube Atlético Mineiro exige da Conmebol severa punição aos infratores”, completou.

NOTA OFICIAL DO BOCA JUNIORS!

O Boca Juniors utilizou as redes sociais para divulgar uma nota oficial e relatar todos os acontecimentos da partida diante do Galo. Com tom bastante ríspido, o comunicado não poupou ninguém.

“O Clube Atlético Boca Juniors, instituição com 116 anos de história, sofreu dois erros inexplicáveis frente ao Atlético Mineiro neste confronto da Copa Libertadores, anulando gols legais que destruíram o espírito esportivo do torneio de maior prestígio do continente”, iniciou a nota.

“Hoje, nossos parceiros, fãs, jogadores e equipe técnica foram prejudicados de forma maliciosa, com a interpretação da tecnologia do VAR sendo feita de forma maliciosa e intencional. O ocorrido marcou um acontecimento inédito, pois é o único caso em que ao vencer os dois jogos da série um clube é eliminado da competição”, continuou.