Fernando Diniz rasga elogios a Neymar - Getty Images
VITÓRIA DO BRASIL!

Diniz abre o jogo sobre Neymar em vitória da Seleção: “Ele veio...”

Fernando Diniz, técnico interino da Seleção Brasileira, foi sincero sobre Neymar e o papel do camisa 10 na equipe, após a vitória diante da Bolívia

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 09/09/2023, às 15h34

O técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, quebrou o silêncio sobre Neymar e a função do craque no time nacional. Na última sexta-feira, 8, a Amarelinha derrotou a Bolívia em um atropelo de 5 a 1. O camisa 10 anotou dois gols, Rodrygo também deixou o seu doblete e Raphinha complementou o placar.

“O time precisa estar com esse espírito [de diversão]. Tinha gente que não sabia o que ele (Neymar) veio fazer aqui, ele veio fazer isso aí. Fazer gols, quebrar recordes, mostrar que está super afim de viver isso”, destacou Diniz. Pelas contas da Fifa, Neymar se tornou o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, com 79 gols. No cálculo da CBF, por outro lado, ainda faltam 17 gols para o atleta superar Pelé.

 

“Ele é um ídolo muito gigante. As pessoas têm que reconhecer e aceitar. Ele não faz nada para ter essa adoração do público, é natural pelo talento que ele tem. Pela simpatia e empatia que ele desperta nos torcedores. Foi um começo de um futuro brilhante que ele vai ter aqui na Seleção e onde ele estiver”, completou o treinador.

Além disso, Fernando Diniz destacou a personalidade do camisa 10 fora dos gramados: “Vocês não conhecem o Neymar na intimidade. Não sou o primeiro a falar isso. Investiguem como ele é na intimidade. Se ele é egoísta, ou não, bondoso... E passem isso para o grande público. Porque isso só vai ajudar. Vai ajudar as crianças que gostam dele, a sociedade, e vai ser muito legal que a verdade sobre ele apareça”. A Seleção volta a campo na terça-feira, 12, contra o Peru, às 23h (horário de Brasília).


 

sul-americana Eliminatórias Bolívia Diniz Seleção Brasileira Neymar

Leia também

PSG perde mais um Mbappé em final de contrato; entenda


Al-Hilal demonstra interesse na contratação de Richarlison


Negociação trava e Paulinho tem futuro incerto no Corinthians


Liverpool anuncia oficialmente Arne Slot como sucessor de Klopp


Balotelli se derrete por time sul-americano e ‘cava’ vaga: “Sonho”


Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco: “Muito feliz”