Diego Costa marca em estreia - Transmissão / Premiere FC
CAMPEONATO BRASILEIRO!

Diego Costa marca em estreia, Atlético-MG fura defesa do RB Bragantino e arranca empate no Brasileirão

O Atlético-MG começou a partida perdendo e, após pressionar muito, conseguiu o empate fora de casa contra o Massa Bruta

Redação Publicado em 29/08/2021, às 21h43

Na noite deste domingo, 29, o Red Bull Bragantino recebeu o Atlético-MG em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por um lado, o Massa Bruta precisava da vitória para figurar no G4 novamente, por outro, o Galo queria a vitória para abrir vantagem na liderança.

Há 10 jogos invicto no Brasileirão, o Atlético-MG foi a campo tentando se distanciar do Palmeiras na tabela. Com a vitória Alviverde sobre o Athletico-PR, os comandados por Abel Ferreira diminuíram a distância para apenas três pontos.

🚍 Delegação no estádio e #TrajeDeLuta preparado no vestiário!

🕣 Logo mais, às 20h30, o Atlético enfrenta o Bragantino, pelo @Brasileirao.#VamoGalo! #RBBxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/gR9YHW0mx8

— Atlético 😷 (@Atletico) August 29, 2021

O RB Bragantino, depois de um início excelente, foi perdendo o gás durante a competição. Após liderar a tabela em certos momentos, o rendimento acabou caindo e, antes da partida contra o Galo, a equipe paulista ocupava a quinta posição na tabela.

Vamos para o jogo, #MassaBruta!

📸 Ari Ferreira#REDBULLBRAGAxCAM #RedBullBragantino pic.twitter.com/qHXc0FbRLn

— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) August 29, 2021

Além do cenário no campeonato, a estreia de Diego Costa foi um evento à parte. Após deixar o Atlético de Madrid, o brasileiro, naturalizado espanhol, entrou em campo com a camisa do Galo pela primeira vez.

Show Player

O Jogo

A partida começou como esperada e o Atlético-MG pressionou e criou as principais chances. Chegando com Hulk, Savarino, Vargas, Nacho Fernández e mais, o Galo chegou muito ao ataque, mas pecou nas finalizações e, quando acertou, parou em Cleiton ou na defesa adversária.

O Bragantino se defendendo muito bem, tentou explorar os contra-ataques com a velocidade de Cuello e de Artur. Em um momento bem tramado, o camisa 28 levou a bola pelo lado esquerdo, passou por Mariano e cruzou para a área. Tentando cortar, Nathan Silva foi infeliz e empurrou a bola para o fundo do próprio gol.

Após o Bragantino abrir o placar, a pressão do Atlético foi maior do que já era. Aos 30 minutos da segunda etapa, o clube mineiro somava 13 escanteios a zero, além de 19 finalizações, das quais seis foram no alvo. No mesmo minuto, o Galo somava 67% de posse de bola.

Apesar de ter conseguido se segurar por grande parte da partida, o Red Bull Bragantino sofreu por ter chamado o Atlético para a sua área. Aos 40 minutos, Sasha fez boa jogada pela direita, cruzou e Diego Costa, que acertou um lindo voleio e empatou a partida. Que estreia!

Aos 43, Cleiton salvou mais um gol do Galo. Em bola alçada na área, Hulk subiu sozinho e cabeceou, mas o goleiro do Massa Bruta se esticou e fez a defesa.

Com o empate, o Atlético-MG chegou aos 36 pontos, abrindo quatro para o Palmeiras. Já o Bragantino chegou ao quarto lugar e somou seu 32º ponto.


Diego Costa Atlético-MG RB Bragantino Campeonato Brasileiro

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo