Embate entre jogadores do Chelsea e Southampton na partida de hoje - Ryan Pierse / Getty Images
PREMIER LEAGUE

De virada, Southampton vence o Chelsea em casa após 9 anos

Em partida válida pela 5º rodada da Premier League, o Southampton venceu o Chelsea de virada, ainda no primeiro tempo, com gols de Sterling, Lavia e Armstrong

Redação Publicado em 30/08/2022, às 17h07

Nesta terça-feira, 30, o Southampton recebeu o Chelsea, no Saint Mary Stadium, pela 5º rodada da Premier League. A partida acabou com uma vitória dos Saints, por 2 a 1, de virada. Com esse placar, a equipe mandante ultrapassa os Blues na tabela, com campanha quase idêntica: duas vitórias, um empate e duas derrotas para cada. O critério de desempate se dá, nesse caso, por mais gols marcados.

A virada em campo

O início da partida se deu por um domínio do Southampton, principalmente nos primeiros minutos. Logo, o jogo se tornou mais equilibrado e o Chelsea manteve a posse de bola. O time mandante criava mais, mas tinha dificuldade no último terço do campo para ter boas finalizações. O clube londrino, mesmo chegando menos vezes ao gol adversário, apresentou chances mais perigosas.

Ready to relive it? 😅

Full report from a memorable night at St Mary's:

— Southampton FC (@SouthamptonFC) August 30, 2022

Após uma grande chance perdida, Sterling se redimiu. Com uma bola perdida pelo Southampton no campo de ataque, o Chelsea se arma ofensivamente com rapidez, em uma jogada inteligente. Cucurella puxa a marcação na lateral da área, Mason Mount cruza para dentro da pequena área e Sterling, em um lance de rebote do goleiro, finaliza com tranquilidade. O jogador inglês, recém chegado ao Chelsea, também decidiu no último jogo contra o Leicester.

Em uma resposta rápida do mandante, Lavia, jogador formado nas categorias de base do Manchester City, empatou a partida. Aos 28 minutos, em apenas seu sétimo jogo como profissional, em um escanteio cobrado, o meia pegou um rebote de fora da área, ajeitou e finalizou com maestria. A equipe vinha fazendo um bom primeiro tempo até o momento.

Ainda na etapa inicial, para consagrar a virada, Armstrong marcou seu primeiro gol do ano aos 45 minutos da partida. Mount perdeu a bola no campo de ataque e, em uma transição ofensiva muito rápida e organizada, o Southampton parte para o contra-ataque. Ward-Prowse deixa a bola para Perraud que, aproveitando a fragilidade da marcação no lado direito defensivo adversário, passa para o camisa 9 finalizar dentro da área. Com um pequeno desvio no goleiro, a bola vai para o ângulo.

Gol de Armstrong para consagrar a virada do Southampton contra o Chelsea (Crédito: Ryan Pierse / Getty Images)

 

Já na etapa final, o jogo acabou esfriando um pouco. O Chelsea conseguiu criar boas chances nos minutos finais, mas deixou a desejar muito, com o Southampton dominando as melhores oportunidades. Em uma destas, o zagueiro Thiago Silva salvou a bola na linha do gol, evitando que o Saints fizesse o terceiro e ampliasse a vantagem.

Nos últimos minutos, o Chelsea tentou aproveitar oportunidades de bola parada, com até o goleiro Mendy avançando para o gol adversário. Porém, sem sucesso, o time de Londres não conseguiu empatar a partida. Esse resultado marcou a segunda derrota seguida fora de Stamford Bridge. Também é a primeira vitória do Southampton contra o Chelsea, no Saint Mary Stadium, desde 2013.

Os próximos desafios do Chelsea são o West Ham, em casa, na partida válida pela 6º rodada da Premier League e o Dínamo Zagreb, em sua estreia na Champions League de 2022. O Southampton, por sua vez, enfrentará o Brentford, também em casa, dando continuidade à sua sequência na liga inglesa.


 

Southampton Premier League Chelsea

Leia também

Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!


Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna