Faltam pouco mais de dez rodadas para o fim do Campeonato Espanhol - Getty Images
CAMPEONATO ESPANHOL

De goleada, Real Madrid vence fora de casa e se garante na liderança da La Liga

Desta forma, a equipe merengue fica há seis pontos do segundo colocado

Damaris Andrade Publicado em 09/02/2020, às 13h45

A 23ª rodada do Campeonato Espanhol começou na última sexta-feira, 7, com a vitória do Alavés sobre o Eibar de 2 a 1, continuou no sábado, 8, e irá finalizar neste domingo, 9, com o jogo entre Real Betis e Barcelona.

Entretanto, o líder Real Madrid, também entrou em campo neste domingo, 9, contra o Osasuna e, em jogo difícil, garantiu a vitória. Sendo assim, a equipe merengue finalizou a rodada com 52 pontos, sendo desses em 15 vitórias, sete empates e apenas uma derrota. 

O primeiro tempo começou com os dois times brigando pela posse de bola, e, aos 14 minutos, Unai García abriu o placar para os donos da casa. O gol ainda contou com a assistência de Rubén García. Aos 33 minutos, Isco empatou para a equipe visitante com um belo gol de voleio. 

Cinco minutos depois, Sergio Ramos virou o jogo para o Real Madrid após batida de falta,a bola caiu em Casemiro, que mandou para o espanhol. Assim como na final da Champions League de 2014, o zagueiro pulou e marcou o segundo de cabeça.

Gareth Bale ouviu vaias durante a partida e teve dificuldade de encontrar espaço na grande área do time adversário. Quando foi substituído, os madridistas presentes aplaudiram o galês, mas os torcedores do Osasuna vaiaram o atacante até ele sair do gramado.

No segundo tempo, o Real Madrid mostrou mais domínio em campo. Ao todo, foram sete chutes ao gol e 55% de posse de bola. Karim Benzema deu sua primeira e única assistência no jogo ao tocar a bola para Lucas Vázquez, que marcou o terceiro gol da equipe merengue.

Vinícius Júnior entrou apenas nos últimos dez minutos de partida, mas foi aplaudido pelos torcedores. Na derrota contra o Real Sociedad, na última quinta-feira, 6, o ponta-esquerda foi considerado por muitos o melhor em campo.

Junto com o brasileiro, entrou também Luka Jovic, substituindo Karim Benzema. Minutos depois de pisar no gramado, o sérvio deixou a sua marca na partida marcando o quarto gol do Real Madrid após assistência de Fede Valverde.

Sendo assim, o Real Madrid irá passar mais uma rodada na liderança, já que está há seis pontos do segundo colocado, o rival Barcelona. A próxima partida da equipe merengue será no domingo, 16, contra o Celta de Vigo.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Karim Benzema Sergio Ramos Real Madrid Lucas Vázquez Karim Benzema Osasuna Campeonato Espanhol Isco la liga Luka Jovic Vinícius Júnior Sergio Ramos

Leia também

Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”