Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / KAKÁ

Kaká elogia Firmino e fala sobre situação de Messi no Barcelona

O ex-jogador do Milan também elogiou Alisson e Fabinho

Damaris Andrade Publicado em 09/02/2020, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Firmino está no Liverpool desde 2015 e já conquistou a Champions League e o Mundial de Clubes com a equipe - Getty Images
Roberto Firmino está no Liverpool desde 2015 e já conquistou a Champions League e o Mundial de Clubes com a equipe - Getty Images

Embaixador da Adidas, Kaká está em Londres para promover a nova linha da marca, o Rent-A-Pred. O ex-jogador do São Paulo aproveitou sua passagem pela cidade para acompanhar de perto os jogos da Premier League.

Em entrevista ao Sky Sports News, o vencedor do Ballon d’Or de 2007 declarou quem são os seus favoritos no Campeonato Inglês.

"Alisson é o melhor goleiro do mundo no momento, Fabinho é um dos melhores médios e Firmino e [Luis] Suárez são os melhores atacantes do mundo”, disse Kaká.

Firmino entende seu lugar no campo e muda de posição. Ele não fica na área o tempo todo, ele vem e pega a bola e cria as jogadas”, continuou.

O goleiro do Liverpool tem sido grande destaque na campanha da equipe, e chegou a vencer o prêmio de Melhor Goleiro do Mundo em 2019. Já Firmino, tem feito uma temporada histórica ao lado de Mohamed Salah e Sadio Mané.

"Para mim, como brasileiro, é muito bom vê-los tendo esse grande sucesso na Premier League”, afirmou Kaká.

O ídolo do Milan também não poupou elogios à Jurgen Klopp, treinador do Liverpool. Entretanto, mesmo chamando o alemão de “pioneiro”, disse que repetir o sucesso da temporada atual será difícil.

É bom ver um time jogando dessa maneira porque é apenas uma temporada. Não estou dizendo que o Liverpool é ruim, mas em uma competição como a Premier League, é difícil ter uma temporada como esta”, declarou o ex-jogador.

Isso mostra que o Liverpool está em muito boa forma e tem um treinador e jogadores muito bons. Jurgen é um treinador pioneiro. Ele não tem medo de mudar e tentar algo diferente. A Premier League é muito boa por causa dos treinadores que estão nesta liga”, concluiu.

Kaká também foi questionado sobre a polêmica envolvendo Lionel Messi e Eric Abidal. Mesmo com a situação entre os dois já ter sido resolvida e o argentino planeja continuar no Barcelona, Kaká disse que vê o seis vezes Melhor do Mundo jogar em outro clube.

Acho que sim. Não será um problema para ele na Premier League ou em um dos principais clubes das três principais ligas do mundo. Depende do que ele quer para sua carreira. É difícil vê-lo jogar em outro clube, mas [ele pode dizer], 'está tudo bem, é hora de eu mudar, vou ter outra experiência.Serei o melhor jogador de futebol do mundo em outro time’”, afirmou Kaká.

Quando [Cristiano] Ronaldo deixou o Real Madrid, foi triste e muitos [torcedores] lamentaram que ele tenha saído. Mas acho que todo mundo entendeu na época está tudo bem, para ele é outro desafio e ele precisa se mudar”, continuou.

Já sobre o desentendimento entre Messi e Abidal, Kaká foi vago em sua resposta.

Do lado de fora, é realmente difícil dizer algo que você não sabe. Não sei se Messi quer ir embora ou se ele só quer proteger os jogadores como capitão. Abidal está no cargo e está falando como diretor esportivo do clube”, concluiu.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.