Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO REI

Real Madrid é eliminado em casa e não avança para a semifinal da Copa do Rei

Com "lei do ex" e destaque de jovem sueco, a Real Sociedad se garantiu na semifinal da competição

Damaris Andrade Publicado em 06/02/2020, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com um gol anulado e uma assistência, Vinícius Júnior brilhou na partida - Getty Images
Com um gol anulado e uma assistência, Vinícius Júnior brilhou na partida - Getty Images

Em partida única pelas quartas de final da Copa do Rei, Real Madrid e Real Sociedad se enfrentaram nesta quinta-feira, 6, no Estádio Santiago Bernabeu.

A famosa “lei do ex” aconteceu no jogo, quando Martin Odegaard abriu o placar para a Real Sociedad. Vinícius Júnior brilhou no primeiro tempo, mas não foi o suficiente para ajudar o Real Madrid a marcar um gol. 

Logo no início do segundo tempo, Odegaard deu um lindo passe para Alexander Isak fazer o segundo gol da Real Sociedad, mas, após análise do VAR, o gol foi anulado.

Entretanto, poucos minutos depois, Isak se redimiu e marcou um golaço depois da assistência de Ander Barrenetxea. O atacante sueco de apenas 20 anos ainda marcou o terceiro gol dois minutos depois, seu 13º em 27 jogos pela Real Sociedad.

Ver essa foto no Instagram

🧨🧨 ISAAAAAKKKKK!!! 0-3 #AurreraReala

Uma publicação compartilhada por Real Sociedad de Fútbol (@realsociedad) em

Mesmo tendo pouco rendimento no jogo, Marcelo diminuiu para o Real Madrid três minutos após o gol de Isak. Mas mesmo assim, o jogo só ficaria mais difícil para a equipe merengue.

Com assistência de Isak, o meio-campista Mikel Merino marcou com facilidade o quarto gol, finalizando a goleada da Real Sociedad sob os donos da casa. Vinícius Júnior marcou o segundo gol do Real Madrid de cabeça aos 79 minutos, mas por impedimento marcado pelo VAR, o gol foi anulado.

Com assistência de Vinícius Júnior, Rodrygo marcou o segundo gol válido do Real Madrid cinco minutos depois de entrar em campo. Após o árbitro dar mais seis minutos de acréscimo, Karim Benzema colocou a bola na cabeça de Nacho e o zagueiro merengue mandou para o fundo do gol.

Mesmo assim, o esforço dos jovens atletas brasileiros não foi o suficiente para garantir a virada e a classificação do Real Madrid. A Real Sociedad se junta ao Granada e ao Mirandés para disputarem a semifinal da Copa Del Rey. Diferentemente desta fase, as semifinais terão jogos de ida e volta.

O Barcelona é o maior campeão da Copa Del Rey, com 30 títulos, e logo atrás vem o Athletic Bilbao, com 24. Os dois clubes se enfrentam nesta quinta-feira, 6, para decidir quem ficará com a última vaga na semifinal.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.