Darwin Nuñez comemorando gol da vitória - Michael Steele / Getty Images
PREMIER LEAGUE

Darwin Nuñez decide e Liverpool vence West Ham em Anfield

Em partida da 12ª rodada da Premier League, Alisson defendeu pênalti e Darwin Nuñez marcou o gol da vitória, garantindo três pontos do Liverpool contra o West Ham

Redação Publicado em 19/10/2022, às 17h11

Nesta quarta-feira, 19, o Liverpool recebeu o West Ham em Anfield, pela 12ª rodada da Premier League. A partida acabou com o placar de 1 a 0, com gol de Darwin Nuñez. Com o resultado, os Reds sobem para a 7ª colocação na tabela, com os Hammers ocupando a 13ª. Esta é apenas a 4ª vitória do time mandante no campeonato, passando para 16 pontos.

Equipes em campo

O primeiro tempo foi marcado por domínio total da equipe de Jurgen Klopp. Em seu clássico estilo de jogo com linhas altas e muita intensidade, o Liverpool pressionou o West Ham, que pouco criou na etapa inicial. Os Reds mantiveram a posse de bola e deram pouco espaço para a criação de jogadas dos Hammers.

 

Aos 21 minutos, o uruguaio Darwin Nuñez abriu o placar da partida. Em jogada do lateral Kostas Tsimikas, o grego cruzou a bola da esquerda para dentro da área, onde Darwin apareceu para cabecear com efeito de desvio no chão. A bola entrou pelo canto esquerdo, chacoalhando as redes de Anfield.

A melhor oportunidade do West Ham no primeiro tempo foi em um pênalti cometido por Joe Gomez, zagueiro do Liverpool. O Árbitro de Vídeo viu que havia a falta no lance e chamou o juiz para revisão na cabine do VAR, que assinalou a penalidade. Jarrod Bowen fez a cobrança, mas o goleiro brasileiro Alisson foi quem brilhou ao defender.

Finalização de Darwin Nuñez para abrir o placar (Créditos: Michael Steele / Getty Images)

 

A segunda etapa começou diferente: o West Ham conseguiu criar ótimas chances, levando muito perigo à defesa adversária. O problema foi a eficácia no último terço do campo, já que os diversos erros de finalização impediram que a equipe visitante igualasse o placar. O Liverpool teve menos chances, abaixou as linhas e abdicou da posse de bola, se garantindo com o resultado feito na etapa inicial.


 

West Ham Liverpool Premier League

Leia também

Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita