Cuca projeta final contra o Palmeiras - GettyImages
NA FINAL!

Cuca parabeniza elenco por vaga na final da Libertadores e cita dificuldades internas: "Eles jogam por amor"

Treinador do Santos deixou claro que tinha a final do torneio sul-americano como um objetivo

Redação Publicado em 14/01/2021, às 07h17

O técnico Cuca protagonizou mais um feito histórico em sua carreira. Após vencer o Boca Juniors por 3 a 0, o treinador conseguiu uma vaga na final da Libertadores da América com o Santos. 

Show Player

Por mais que não fosse o time mais cogitado da competição para chegar à final, o comandante fez questão de dar detalhes de como foi o processo para atingir o êxito e parabenizou o elenco pela entrega. 

"As dificuldades são muito grandes. A gente não pode contratar, tem dificuldade no pagamento, na premiação. E sempre jogamos abertos, eles não ficam de picuinha e cara virada. Por isso chegamos, eles fazem por amor", disse ele. 

Ainda no assunto, ele, que previu o título do Brasileirão, que ganhou com o Palmeiras, deixou claro que, desde os primórdios, tinha certeza que escreveria mais um capítulo prestigioso em sua história.

"(Quando cheguei) Falei para o pessoal que tínhamos o Brasileiro para estar entre os oito e que chegaríamos à final da Libertadores. Falei toda vez, me tornei chato. Hoje eu falei de novo que tínhamos que ganhar, não empatar. Senti isso desde o primeiro dia. O time está em oitavo e na final da Libertadores. Para mim, é uma satisfação fora do comum", comemorou.

A final da Libertadores está marcada para o dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. O próximo compromisso do Santos é neste domingo, contra o Botafogo, pelo Brasileirão, novamente na Vila Belmiro.


Santos Palmeiras Cuca Libertadores da América

Leia também

Bayer Leverkusen vence Roma na Itália e abre vantagem na Europa League


Premier League vive rodada crucial na luta pelo título, rebaixamento e mais


Paulo Pezzolano fala sobre interesse do Vasco, mas preza foco no Valladolid


Treinador da Áustria nega Bayern de Munique e decide continuar na seleção


Grêmio: Renato Gaúcho admite indefinição em titularidade de goleiro


Cacá comemora boa fase no Corinthians e detalha recurso: “Estou...”