Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Apesar da classificação histórica na Libertadores, jornalista detona atuação do Palmeiras contra River Plate

Equipe perdeu a partida de volta por 2 a 0 e, mesmo assim, conseguiu avançar na competição

Redação Publicado em 13/01/2021, às 13h16 - Atualizado às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Palmeiras em ação - GettyImages
Jogadores do Palmeiras em ação - GettyImages

O Palmeirasconseguiu avançar para a grande final da Libertadores, na última terça-feira, 12, depois de ter eliminado oRiver Plate em pleno o Allianz Parque. Mas para quem pensa que a classificação para a decisão da competição foi fácil, pode estar enganado. 

Mesmo com o placar de 3 a 0 conquistado na Argentina, o Verdão poderia perder até por dois gols de diferença para avançar na competição e foi isso que aconteceu. Com uma fraca atuação e pouca incisiva, a equipe paulista perdeu por 2 a 0 e ficou próxima de deixar o torneio. 

Depois do apito final, muitos jornalistas criticaram a atuação do Palmeiras na partida de volta e classificaram a derrota como uma das piores aparições do clube na temporada. Quem destacou isso, mas de uma maneira diferente, foi Carlos Cereto, durante o programa "SporTV News". 

"É mesmo uma das melhores derrotas da história do Palmeiras. O torcedor infartou. É impressionante. O Palmeiras passou 100 minutos sem dar um chute a gol do River Plate. O River Plate acertou onze. Foi um chocolate do River Plate, um atropelamento. Assim como o Palmeiras fez na Argentina", disse. 

De acordo com o comentarista do SporTV, o Verdão poderia ter sido eliminado se não fosse pelas interferências do VAR. Segundo ele, o time de Abel Ferreira quase abriu mão de uma classificação para a grande final da Libertadores da América. 

"A diferença é que na Argentina, o River jogou bem nos primeiros minutos, criou boas chances. O Weverton fez defesas. Ontem não. O Rony perdeu a melhor chance e foi só. O árbitro de vídeo salvou o Palmeiras - corretamente. O que parecia quase impossível, aconteceu ontem. O Palmeiras quase foi eliminado", concluiu.