Cruzeiro vence Atlético-MG e conquista o Campeonato Mineiro Feminino - Staff Images/ Cruzeiro
CAMPEÃS!

Cruzeiro vence Atlético-MG e conquista o Campeonato Mineiro Feminino

Com gol da artilheira Byanca Brasil, o Cruzeiro confirmou a vitória sobre o Atlético-MG e conquistou o título do Mineiro Feminino; goleira defendeu pênalti nos acréscimos

Redação Publicado em 19/11/2023, às 18h12 - Atualizado às 20h17

Bicampeão invicto! O Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e conquistou o troféu do Campeonato Mineiro Feminino neste domingo, 19. Byanca Brasil anotou o gol do título, e Taty Amaro defendeu um pênalti nos acréscimos no Independência.

Artilheira, Byanca foi importante na campanha das celestes com 13 gols anotados. Quem também brilhou na decisão foi a goleira Taty, que evitou que a final fosse para a disputa das penalidades, com uma defesa de pênalti cobrado por Soraya aos 51 minutos da segunda etapa.

As Cabulosas são 𝗖𝗔𝗠𝗣𝗘𝗔̃𝗦 𝗠𝗜𝗡𝗘𝗜𝗥𝗔𝗦! 🏆
O título é nosso depois de uma excelente campanha no Campeonato Mineiro.
Parabéns, Cabulosas! Vamos por muito mais!! 👏🦊 pic.twitter.com/o1TmAhtO33

— Cruzeiro Feminino 🦊 (@CruzeiroFem) November 19, 2023

O jogo

Em duelo movimentado, apesar das poucas chances criadas, o Cruzeiro levou perigo com Maii Maii e Gaby Soares, que pararam nas boas defesas de Raissa. Pelo alvinegro, Neném protagonizou a melhor chance, mas mandou por cima do gol. Nos minutos finais do primeiro tempo, as jogadoras fizeram um jogo pegado.

As Vingadoras ainda pediram um pênalti de Isa Fernandes em Lu Gómez, aos 11 minutos de partida, mas a arbitragem não viu infração no lance.

As campeãs mineiras estão COM TUDO! 🏆😎#AsCabulosas conquistaram o título invictas, fazendo história mais uma vez. Que venham muitas vitórias para comemorarmos! 👏#FechadoComAsCabulosas

📸 @gustavomjpeg pic.twitter.com/UbQUzcgvl7

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 19, 2023

Na segunda etapa, Byanca Brasil fez valer a artilharia no campeonato e marcou o gol do título aos 22 minutos. No lance, a atacante recebeu o passe, se livrou da marcação e bateu rasteiro para vencer a goleira Raissa.

Aos 51 minutos, a arbitragem assinalou a marcação de pênalti para o Atlético, após falta de Taty Amaro em Pavi. Com cãibras, Soraya pediu para bater, foi para a cobrança e viu a goleira do Cruzeiro fazer a defesa.


 

Campeonato Mineiro Feminino Atlético-MG Mineiro Feminino Cruzeiro

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco