Everton Felipe e Roberson chegam ao time mineiro - Transmissão TV Cruzeiro
NOVIDADES

Cruzeiro apresenta dois novos reforços para temporada 2020

Jogadores falaram sobre as expectativas para este ano e pediram paciência aos torcedores da Raposa

Guilherme Assumpção Publicado em 27/01/2020, às 17h11

Visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro apresentou mais dois reforços para o técnico Adilson Batista nesta segunda-feira, 27. Everton Felipe, que foi emprestado pelo São Paulo, e Roberson, que defendeu o Bragantino durante a temporada 2019.

Everton despontou como bom jogador atuando pelo Sport, mas a sequência da carreira não engrenou. Quando chegou ao Tricolor do Morumbi, não teve tantas oportunidades e o desempenho deixou a desejar. Durante a coletiva de apresentação, o meia-atacante afirmou estar pronto para recuperar a confiança em seu futebol.

“Cara, espero poder recuperar minha confiança, minha alegria, meu futebol que me trouxe para estar no Cruzeiro agora. Se eu estou aqui no Cruzeiro, é que no passado eu demonstrei algo positivo. Com Adilson e com meus companheiros, espero poder voltar a minha boa fase. Como você falou, estou dois anos em baixa, e essa é uma oportunidade muito grande na minha carreira, pegar um Cruzeiro em uma fase dessa, nessa fase não é todo mundo que quer vir”, falou o jogador.

“A gente que tá aqui, é porque a gente quer ,é porque a gente tá junto com o Cruzeiro para reconstruir e dar a volta por cima. Não tem oportunidade melhor que essa. Ajudar o Cruzeiro, e o Cruzeiro me ajudar”, completou Everton.

O atleta ainda revelou que comprou as passagens para Belo Horizonte antes da negociação com a Raposa ser concluída. O jogador também falou sobre o conselho que recebeu dos pais.

“Sou um cara muito família, minha mãe, o nome dela é Margarida. Muitas vezes não gosto de conversar com ela e com meu pai assuntos do futebol, são pessoas que ficam muito ansiosos e "aporrinhados" com o que tá acontecendo. Mas algumas coisas, como trocar de cidade, de clube... (converso). Eu fiz uma pergunta para ela, expliquei a situação, ela só acompanha meu jogo, não entende nada disso que tá por fora, situação do clube... E expliquei tudo para ela e ela falou: “tá vendo, coisa boa, o Cruzeiro também precisa subir e tu precisa subir novamente”. Da maneira que ela falou eu entendi e com os conselhos dela e do meu pai...”, explicou.

“Meu pai é um cara mais ignorante, do interior de Pernambuco, é um cara que não tem muita papa na língua para falar não, é sim ou não, bom ou ruim, não tem esse negócio de talvez, não. Mas, é um cara que disse que era uma oportunidade boa na minha vida e que não podia deixar passar não, senão eu ia me "lascar", falou assim para mim. Então, escutei o conselho deles e estou aqui para ajudar o Cruzeiro, fazer de tudo, treinar todo dia forte, desempenhar meu futebol , ajudar o Cruzeiro e me ajudar também”, revelou Everton Felipe.

ROBERSON

O atacante chega ao Cruzeiro com a grande responsabilidade de ser o homem gol da equipe nesta temporada. Com a possível saída de Fred, o jovem pode ser o titular da Raposa durante a disputa dos campeonatos.

“Bom, responsabilidade boa! É um clube grande, gigante, oportunidade única para mim, espero corresponder a altura e vou estar me dedicando todo dia para ajudar a gurizada que eu já vi que quem tá aqui, quer levantar o Cruzeiro e colocar o clube de volta ao lugar dele. A minha responsabilidade é de estar fazendo o gol e jogando bem”, falou Roberson.

Sobre o fato de não ter marcado muitos gols na temporada passada, o jogador explica os motivos para a “seca” e defende seu estilo de jogo, além de pedir paciência para a torcida cruzeirense neste momento difícil do clube.

“Verdade! Eu pelo fato de ter jogado boa parte da minha carreira como meia, isso explica o fato de poucos gols. A torcida está pedindo isso, mas não só aqui, em todo lugar é assim. A gente vem com o pensamento de trabalhar duro, forte, trabalhar bastante para tentar fazer os gols e ajudar o Cruzeiro a conquistar os objetivos até o mais importante é o acesso a Série A de volta”, avaliou.

“A gente até entende o lado do torcedor que é um momento difícil, mas (quero) pedir um pouco de paciência sim, porque a gente precisa ter tranquilidade para trabalhar. Quando entrar em campo, vou dar o meu melhor e aos poucos vou mudar o pensamento da torcida”, concluiu.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Everton Felipe Cruzeiro Roberson

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão