Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFO

Jogador campeão brasileiro pelo Cruzeiro tenta retornar ao clube e é rejeitado pela diretoria

Volante de 32 anos teve ótimo desempenho na Raposa e queria fazer parte da reconstrução da equipe na Série B

Guilherme Assumpção Publicado em 24/01/2020, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nilton disputou a última temporada pelo CSA - GettyImages
Nilton disputou a última temporada pelo CSA - GettyImages

Nesta sexta-feira, 24, um desabafo do volante Nilton, ex-Cruzeiro, chamou atenção nas redes sociais. O jogador atuou no clube mineiro durante a conquista do bicampeonato brasileiro nos anos de 2013 e 2014. Em post no Instagram, o atleta confessou que tentou retornar ao time para a disputa da Série B, mas acabou sendo rejeitado.

“Eu e minha família esperamos, demonstramos e até “ligamos” para nos oferecer a estar junto ao Cruzeiro nesta temporada de reestruturação do clube no qual vivi a melhor fase da minha carreira. Confesso que esperava ter sido recebido de forma diferente, pelo respeito e história que tenho. Não faltaram estratégias até em abrir meu coração e dizer que se fizesse necessário eu iria sem custo algum...”, desabafou o volante.

“Mas não deu. Entendo perfeitamente e não estou aqui para contestar qualquer que seja a decisão por parte da diretoria e comissão. Mas me sinto na obrigação de vir aqui dizer que a partir de hoje, irei ouvir melhor as oportunidades que chegam a mim, com mais tranquilidade e sabendo que nem sempre devemos seguir nosso coração e sim a razão”, completou.

Com passagens por Corinthians e Bahia, o jogador teve boa passagem na Raposa durante o período que defendeu a equipe. Ao todo, foram 97 jogos disputados e 11 gols marcados. Conquistou três títulos com a camisa Celeste: dois Campeonatos Brasileiros em 2013 e 2014 e um Campeonato Mineiro no ano de 2014.

Ver essa foto no Instagram

Boa tarde meus amigos! Sempre tratei com muita transparência tudo sobre minha carreira, pois sei que vocês estão sempre aí tirando um tempinho para mandar inúmeras mensagens por direct, comentários e até wtt rsss pq vocês não são fáceis não 😂🙄!! Vamos lá ... Eu e minha família esperamos, demonstramos e até “ligamos” para nos oferecer a estar junto ao Cruzeiro E.C nesta temporada e reestruturação de um clube aonde foi a melhor fase da minha carreira. Confesso que esperava ter sido recebido de forma diferente, pelo respeito e história que tenho. Não faltaram estratégias até em abrir meu coração e dizer que se fizesse necessário eu iria sem custo algum... Mas não deu. Entendo perfeitamente e não estou aqui para contestar qualquer que seja a decisão por parte da diretoria e comissão. Mas me sinto na obrigação de vir aqui dizer que a partir de hoje, irei ouvir melhor as oportunidades que chegam a mim, com mais tranquilidade sabendo que nem sempre devemos seguir nosso coração e sim a razão. Sinto a obrigação de dar uma explicação pois até ameaças de torcedores já recebi dizendo que sou “mercenario” e não quero receber o “teto salarial” estipulado pelo clube. Mas a realidade não é esta. E então me senti no direito de vir aqui não só explicar a vocês, mas pedir que respeitem os meninos que são da base excelente que o Cruzeiro tem, e que com certeza estarão lá dando o seu melhor e esperando pelo seu aplauso. Então amigos, bola pra frente e estamos oficialmente abertos para as novas oportunidades de 2020. Abraço a todos !

Uma publicação compartilhada por nilton19 (@volantenilton19) em

Nilton passou a última temporada do futebol brasileiro atuando pelo CSA e está sem clube atualmente. O jogador vem mantendo a forma física com treinos particulares e chegou a explicar os motivos para compartilhar os treinamentos em suas redes sociais.

“Muita gente pode se perguntar por que eu posto meus treinos! Porque hoje o futebol está muito voltado para a molecada, as pessoas acham que um atleta com 32 anos de idade não tem valor. Aí é que estão redondamente enganados. Nada paga a experiência e a bagagem associada à força de vontade de um cara que treina por muitas vezes mais do que muito garoto modinha por aí. Sei do meu valor, e isso me basta”, desabafou Nilton em post no Instagram.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.