Cristiano Ronaldo atingiu uma marca negativa em sua carreira vitoriosa na Champions League - GettyImages
VISH!

Cristiano Ronaldo assusta com marca negativa na Champions League

Cristiano Ronaldo não evitou a queda do Manchester United na Champions League e ainda chegou a um número extremamente negativo na carreira

Redação Publicado em 16/03/2022, às 15h16

Cristiano Ronaldo está acostumado a quebrar recordes positivos na Champions League, mas nesta edição da Liga dos Campeões ele alcançou uma marca negativa na carreira. Maior artilheiro da história da competição e um dos que mais venceram o torneio, o português atingiu pela terceira vez, desde que estreou no campeonato, um número que não o agrada em nada. 

Acostumado a fazer gols na Champions League, Cristiano Ronaldo não conseguiu fazer isso nas oitavas de final da competição e viu o Manchester United ser eliminado pelo Atlético de Madrid. Por sinal, os Colchoneros são um dos clubes que mais sofreram gols do português, mas na última terça-feira, 15, o time controlou bem CR7 e saiu classificado de Old Trafford. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Mas a eliminação nas oitavas de final da Champions League não é a marca negativa que Cristiano Ronaldo alcançou. De acordo com informações e números retirados pelo site "Opta", o atacante do Manchester United não finalizou a gol durante todo o confronto. O atleta nem acertou e nem errou uma finalização durante os 90 minutos de jogos na Liga dos Campeões da Europa. 

Mas se engana quem pensa que essa é a primeira vez que o atacante passa por isso. No início de sua carreira, em 2003, diante do Panathinaikos, Cristiano Ronaldo saiu de campo sem dar ao menos uma finalização. Depois disso, CR7 voltou a alcançar esse feito em 2011, na semifinal da Champions League, quando o Real Madrid foi eliminado pelo Barcelona

Atlético de Madrid eliminou o Manchester United na Champions - Getty Images

Depois de 11 anos, agora pelo Manchester United, Cristiano Ronaldo deixou um jogo da Champions League sem finalizar à gol. Esse feito negativo não é comum para o craque, que faz uma temporada abaixo de média e, até o momento, só conseguiu balançar as redes em 18 oportunidades e deve terminar o ano de 2021/22 sem títulos coletivos e também individuais.

The Reds bow out of the #UCL#MUFC

— Manchester United (@ManUtd) March 15, 2022

 

Cristiano Ronaldo Manchester United Champions League Atlético de Madrid Cristiano Ronaldo

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita