Gabriel Ramos vive sua primeira experiência no futebol sul-coreano - Divulgação / Bucheon 1995
BOA SORTE!

Cria do Flamengo, Gabriel Ramos busca brilhar na Coreia do Sul

Meia-atacante brasileiro, Gabriel Ramos vive sua primeira experiência no futebol sul-coreano depois de quatro temporadas na Europa

Redação Publicado em 09/03/2023, às 15h47

Depois de quatro temporadas sendo um dos brasileiros destaques no futebol do Leste Europeu, o meia-atacante Gabriel Ramos vive um novo desafio na carreira. O brasileiro acertou sua ida ao Bucheon 1995, da Coreia do Sul, e busca repetir o mesmo sucesso que teve na Europa.

Gabriel Ramos fez sua estreia pela equipe no último final de semana, na vitória por 1 a 0 sobre o Seongnam pela K-League 2. O jogador de 26 anos avalia sua primeira partida em solo asiático.

 

"A minha estreia foi boa. Eu estava com uma expectativa enorme e já estou me sentindo em casa. Minha vontade era jogar e ajudar meus companheiros. Estou pronto para jogar o máximo de jogos possíveis e conseguir o objetivo do clube que é subir para primeira divisão. E individualmente, quero figurar sempre entre os melhores do campeonato", disse o meia-atacante.

Cria da base do Flamengo, o brasileiro iniciou sua trajetória no futebol do Leste Europeu pelo Dinamo Batumi, da Geórgia. Em seguida, teve passagens por Torpedo Zhodino, de Belarus, e Riga FC, da Letônia. Ao todo pelos três clubes, Gabriel soma 130 jogos, 36 gols e 20 assistências. Hoje, na Coreia do Sul, o meia-atacante fala sobre suas primeiras impressões.

"O futebol europeu para o asiático é muito diferente. Aqui (na Coreia) eles correm o tempo todo, enquanto na Europa eles são bem mais táticos, respeitam muito a parte tática. Nesses poucos meses que estou aqui notei muito essa diferença", explicou Gabriel Ramos.


 

Coreia do Sul Bucheon 1995 Gabriel Ramos

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco