Jordi Alba é um dos principais destaques - GettyImages
TENSO!!

Craque do Barcelona desabafa sobre crise interna:"Já nos jogam muita m... de fora do clube"

Jordi Alba criticou as recentes atitudes de Abidal, secretário-técnico do Barça

Lucas Miluzzi Publicado em 07/02/2020, às 12h21 - Atualizado às 12h54

Na última quinta-feira, 6, o Barcelona foi eliminado pelo Athletic Bilbao e o resultado só piorou o clima no vestiário catalão. Essa foi a primeira vez em sete anos que o clube não consegue chegar a decisão da Copa do Rei e essa infelicidade acabou se juntando a instisfação de parte do elenco com algumas declarações feitas por Abidal nos últimos dias.

Quem se pronunciou sobre a polêmica foi o lateral-esquerdo Jordi Alba, o espanhol desabafou em tons agressivos e criticou bastante a postura do secretário-técnico do Barcelona. Para o jogador, o elenco tem sofrido constantemente com as fortes palavras do francês contra o vestiário.

"Quem está dando a cara somos nós, jogadores e comissão técnica. Já nos jogam muita m... de fora do clube, para nós jogarmos em nós mesmos de dentro. Abidal não é uma pessoa de fora. Foi jogador e sabe o que acontece no vestiário. Temos que nos ajudar", afirmou

ENTENDA O CONFLITO:

Uma declaração de Eric Abidal, secretário técnico do Barcelona, não agradou ao craque Lionel Messi, que decidiu responder ao ex-companheiro em suas redes sociais. Em entrevista para o jornal Sport, Abidal afirmou que muitos jogadores não estavam trabalhando direito e que a demissão de Valverde começou a ser pensada após o empate contra o Real Madrid.

Além disso, o francês garantiu que alguns atletas estavam insatisfeitos com o treinador, que fora demitido no último mês. A fala de Abidal irritou muito o atacante argentino, que defendeu seus colegas de elenco e pediu que o secretário dê nomes aos envolvidos.

“Acho que quando se fala dos jogadores, é preciso dar nomes. Senão, você está sujando a todos e alimentando coisas que se dizem e não são certas”, disparou Messi em sua conta do Instagram.

O melhor do mundo continuou sua explanação e cobrou que a diretoria catalã assuma suas responsabilidades no momento conturbado da equipe.

“Os jogadores sabem o que acontece em campo, e somos os primeiros a reconhecer quando não estamos bem. Os responsáveis da área de direção esportiva também deveriam assumir suas responsabilidades e, sobretudo, assumir controle das decisões que tomam”, detonou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Lionel Messi Barcelona Jordi Alba Quique Setién messi Campeonato Espanhol

Leia também

Barcelona bate Chelsea no Stamford Bridge e está na final da Champions


Juventus e Milan empatam sem gols pela 34ª rodada do Campeonato Italiano


Corinthians deve sofrer quatro mudanças para encarar o Fluminense; veja


Holanda: a história da eterna vice das Copas do Mundo


Briga generalizada interrompe final entre Palmeiras e Corinthians no futsal


Torcedores do Newcastle fazem mosaico especial para jogadores brasileiros