Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » ELIMINADO!

Com atuação apagada de Messi, Barcelona é eliminado da Copa do Rei pelo Athletic Bilbao

A equipe da casa venceu com um gol no último lance da partida

Lucas Miluzzi Publicado em 06/02/2020, às 18h01 - Atualizado às 18h55

Barça foi derrotado
Barça foi derrotado - GettyImages

Na tarde desta quinta-feira, 6, o Barcelona visitou o Athletic Bilbao e foi eliminado pela equipe da casa. Com o Estádio San Mamés lotado, o atual campeão espanhol contou com uma fraca atuação de Lionel Messi e deixou a Copa do Rei com uma derrota por 1 a 0.

Logo início do primeiro tempo, Messi fez ótima jogada pela direita passou por grande parte da defesa e rolou a bola para Ansu Fati. A promessa catalã dominou e tentou o chute, mas a bola passou pelo canto esquerdo do goleiro Simon.

Na sequência, o camisa 10 do Barcelona deu mas uma arrancada genial e entregou a bola para Ansu Fati. O atacante deu um giro rápido e chutou para o gol, mas o zagueiro adversário surgiu para bloquear a bola. 

Aos 10 minutos da etapa inicial, o Athletic respondeu o Barça com um contra-ataque em velocidade e balançou as redes com um gol Inaki Williams. No entanto, o VAR viu um impedimento na jogada e invalidou o lance.

Na parte final do primeiro tempo, Ter Stegen saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Raul Garcia. O meia espanhol viu o goleiro rival adiantado e arriscou um chute da intermediária, mas bola caprichosamente acabou raspando na trave e saindo para fora.

Na segunda etapa, Quique Setién colocou Antoine Griezmann na partida e o francês levou perigo para a defesa adversária em aguns lances. Em sua primeira jogada, após boa trama pela direita, Sergi Roberto tocou para trás e achou o atacante, porém o chute foi bloqueado.

No lance seguinte, o Athletic Bilbao saiu mais uma vez no contra-ataque com Inaki Williams, o atacante foi pra cima da defesa catalã e chutou em direção ao gol de Ter Stegen. Porém a bola foi muito forte e acabou subindo demais, afastando as chances de levar perigo ao goleiro alemão.

Nos minutos finais da partida, o Athletic fez ótima jogada pela direita e cruzou para área, onde Inaki Williams desviou de cabeça e garantiu a classificação da equipe da casa para as semifinais da competição.  

O Barcelona volta a campo no próximo domingo, 9, quando sai par enfrentar o Real Betis. O Barça precisa vencer, pois está três pontos atrás do Real Madrid, atual líder do Campeonato Espanhol com 49 pontos .       


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

                 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!