Coronavírus: Jorge Jesus tem amigo em estado grave e defende que Campeonato Carioca seja adiado - Marcelo Cortes / Flamengo
FLAMENGO

Coronavírus: Jorge Jesus tem amigo em estado grave e defende que Campeonato Carioca seja adiado

Após a virada sobre a Portuguesa-RJ, técnico do Flamengo fez um alerta para que a pandemia seja tratada com mais cuidado no Brasil

Gabriela Santos Publicado em 15/03/2020, às 10h23

Neste sábado, 14, o Flamengo derrotou de virada a Portuguesa-RJ por 2 a 1, no Maracanã. Após a vitória, o técnico Jorge Jesus falou sobre o jogo que foi realizado de portões fechados por conta da pandemia do coronavírus.

Preocupado com a situação atual, o português disse à Fla TV que perdeu um amigo em Portugal que estava contaminado pelo vírus e defendeu que a próxima rodada do Campeonato Carioca seja adiada.

No entanto, Jorge Jesus se confundiu e seu amigo na verdade está em estado grave. Em nota publicada em sua conta no Instagram, o técnico se explicou:

“Isso não é uma brincadeira. Eu não tinha a sensibilidade do que era isso. Hoje estou percebendo. É preciso pensar aqui no Brasil que não é só nos outros países. É um vírus que aparece facilmente em todo lado. Isso mexeu com a equipe sentimentalmente. O fato de hoje não estar a torcida também mexeu. Acho que isso vai ter que parar. A próxima rodada, eu penso, que não pode haver jogos do Estadual. A gente tem que defender os jogadores, não são super-homens”, escreveu.

O comandante do Flamengo ainda comentou sobre os riscos que a delegação rubro-negra corre em ter contraído o Covid-19. Na última quinta-feira, o vice-presidente do clube, Maurício Gomes de Mattos, foi testado positivo para o vírus. O dirigente viajou no mesmo voo fretado que os jogadores e comissão técnica do Fla, após a vitória por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla, em jogo na Colômbia, pela estreia da Libertadores.

“O Flamengo no momento é uma equipe que está no risco. A gente teve contato com uma pessoa, não sabemos o que pode acontecer. Espero que este tenha sido o último jogo dentro dessa situação que é muito complicada para todos nós”, concluiu o técnico.

Após a notícia sobre o vice-presidente, o departamento médico do Flamengo iniciou um trabalho de para tentar evitar a propagação do vírus no ambiente. Além disse, o clube já realizou exames preventivos em todos os funcionários do departamento de futebol, examinando nariz e garganta. Até o momento, nenhum integrante apresentou sintomas relativos ao coronavírus. Os resultados dos exames devem sair neste domingo, 15.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 

Jorge Jesus Coronavírus jorge jesus Flamengo

Leia também

Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo