Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS

Flamengo: Vice-presidente com coronavírus visitou escola no Distrito Federal e presidente da Câmara na última terça

Maurício Mattos foi testado positivo para o vírus e está internado em um hospital particular em Brasília

Gabriela Santos Publicado em 14/03/2020, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vice do Flamengo com coronavírus visitou escola no Distrito Federal e encontrou presidente da Câmara - Facebook
Vice do Flamengo com coronavírus visitou escola no Distrito Federal e encontrou presidente da Câmara - Facebook

Neste sábado, 14, o governador Ibaneis Rocha confirmou cinco casos de infecção pelo coronavírus no Distrito Federal. Um deles é o paciente Maurício Gomes de Mattos, vice-presidente de consulados e embaixadas do Flamengo. Na última quinta, ele já havia testado positivo para o exame e a contraprova confirmou o diagnóstico. Ele está internado em um hospital particular em Brasília.

Na última terça-feira, pela manhã, o dirigente do Flamengo participou de uma ação social em uma escola na cidade-satélite do Paranoá, que fica a cerca de 30 km do centro de Brasília. Em registros feitos no dia, Maurício Mattos aparece ao lado de funcionários e de crianças. Em nota, o colégio pediu para que "todos que tiveram contato direto com ele permaneçam em casa e sem contato com pessoas do grupo de risco".

De acordo com o blog da Gabriela Moreira, o dirigente se encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para um jantar ainda na terça-feira. A assessoria da presidente da Câmara confirmou que um evento fechado foi realizado no dia e que Maurício Mattos estaria presente. O motivo do evento não foi divulgado. A assessoria também informou que Maia não fez o teste do Covid-19.

No início de março, antes de chegar em Brasília, Maurício Mattos esteve na Europa junto com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e do vice de comunicação e marketing, Gustavo Oliveira, para uma vista ao Real Madrid.

Da Europa, os três partiram direto para a Colômbia para assistir à partida do rubro-negro, no dia 4 de março, que venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1 na estreia da Libertadores. Na Colômbia, Maurício Mattos teve contato direto com os jogadores hotel e no estádio, além de retornar ao Brasil em voo fretado com a delegação.

O DF tem 75 casos suspeitos do Covid-19, de acordo com os dados do Ministério da Saúde. Além dos cinco casos confirmados, 53 suspeitas foram descartadas. O governador Ibaneis Rocha decretou a proibição de eventos com mais de 100 pessoas, além da suspensão de aulas em instituições de ensino públicas e particulares.

Com a medida, o UFC Brasília será realizado de portões fechados. Partidas do Campeonato Brasiliense e do Brasilierão Feminino também serão disputadas sem público até a rodada do próximo fim de semana.

Comunicado Coronavírus Mão Amiga João Paulo II

Informamos que nessa terça-feira, dia 10/03, o vice-presidente do Flamengo visitou o colégio. Na quinta-feira, dia 12/03, ele foi internado com suspeita de coronavírus. No momento, ainda estamos aguardando o resultado do exame de contraprova que define de fato o diagnóstico da doença.

Cientes que as crianças não fazem parte do grupo de risco do coronavírus, porém podem transmitir para outras pessoas que fazem, como idosos, grávidas, pessoas com problemas respiratórios e imunidade baixa, recomendamos às nossas famílias e colaboradores que todos que tiveram contato direto com ele permaneçam em casa e sem contato com pessoas do grupo de risco.

Enviamos também para todas nossas famílias informações e contato dos órgãos responsáveis para caso apresentem os sintomas possam ter o acompanhamento médico adequado.

Atenciosamente,

Equipe Diretiva Colégio Mão Amiga João Paulo II


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.