Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

De virada, Flamengo vence Portuguesa-RJ com direito a gol contra

Arrascaeta virou o jogo nos acréscimos do segundo tempo com assistência de Renê

Damaris Andrade Publicado em 14/03/2020, às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arrascaeta foi o autor do segundo gol do Flamengo - Getty Images
Arrascaeta foi o autor do segundo gol do Flamengo - Getty Images

A terceira rodada da Taça Rio teve Flamengo e Portuguesa-RJ se enfrentando com os portões do Estádio Maracanã fechados. O Governo do Estado do Rio de Janeiro orientou que as partidas deste fim de semana sejam sem o público por precaução à pandemia do Coronavírus.

O Flamengo, que tem seu vice-presidente, Maurício Mattos, infectado com o COVID-19, teve seus jogadores e todos os integrantes do departamento de futebol testados para o vírus. Até então, ninguém apresentou sintomas.

Jorge Jesus escalou o Flamengo com César no gol, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê na zaga, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta no meio de campo, Bruno Henrique e Pedro no ataque.

Já a Portuguesa-RJ teve Cafu, Adriano e Chay de atacantes, Romarinho, Henrique, Diego Guerra no meio-campo, Maicon Douglas, Dilsinho, Marcão e Luis Gustavo na zaga, e o goleiro Milton Raphael.

Logo no início do primeiro tempo, Arrascaeta quase abriu o placar para os donos da casa. O jogador cruzou direto, mas a bola foi para as cadeiras vazias do Maracanã. Em resposta, o atacante Adriano, da Portuguesa-RJ, também perdeu uma grande oportunidade com um chute que, após desvio de leve em Rodrigo Caio, bateu na trave do goleiro César.

Outra grande chance do Flamengo aconteceu aos 30 mintutos, com Arrascaeta tocando para Renê, que manda a bola para Everton Ribeiro. O meio-campista chutou no meio, mas a bola foi sem força nas mãos de Milton Raphael.

O primeiro cartão amarelo da partida veio logo depois, com falta de Dilsinho em Bruno Henrique. Com o estádio vazio, dava pra ouvir os gritos de dor do atacante após a entrada.

Entretanto, Bruno Henrique se recuperou e rapidamente já mostrou que estava bem, O atacante, todavia, perdeu uma grande chance ao cabecear a bola livre. O jogador também perdeu outra grande oportunidade ao receber a bola de Everton Ribeiro.

Já o segundo tempo começou com cartão amarelo para Henrique, por falta em Everton Ribeiro. Luis Gustavo por pouco não abriu o placar para os visitantes após dar um elástico em Renê e chutar forte. Entretanto, César salvou após a bola bater na trave. 

A primeira substituição do jogo veio aos oito minutos, com Michael entrando no lugar de Pedro. Logo depois, Diego saiu para a entrada de Vitinho.

O maior susto do Flamengo aconteceu aos 12 minutos com o gol de Maicon Douglas para a Portuguesa-RJ. No contra ataque, o volante recebeu a bola na entrada da área, e, mesmo desviando em Rafinha, a bola entrou no cantinho do gol.

A equipe Rubro-Negra sentiu a pressão do primeiro gol, e parecia que a ansiedade havia afetado os jogadores. Após receber a bola de Vitinho, Maicon chutou a bola na rede, mas do lado de fora. Bruno Henrique também perdeu um gol ao chutar por cima do travessão a bola recebida de Everton Ribeiro. 

As outras alterações feitas no jogo foi a saída de Wilian Arão para a entrada de Lincoln no Flamengo; e a substituição de Maicon Douglas, Romarinho e Cafu para a entrada de Diego Maia, André Silva e Muniz.

Nos últimos minutos de jogo, a sorte virou para os donos da casa. Vitinho aproveitou a movimentação na pequena área e chutou a bola, que bateu em Marcão, zagueiro da Portuguesa-RJ, e entrou pro gol. 

Aos 45 do segundo tempo, o Flamengo virou com golaço de Arrascaeta. O meio-campista recebeu a bola de Renê na entrada da área, dominou, griou o corpo e bateu a bola para o fundo do gol. 

A partida terminou com Bruno Henrique recebendo amarelo por atrasar o retorno do jogo após o gol e com a vitória do Flamengo. Até então, são 28 jogos de Jorge Jesus no comando Rubro-Negro no Maracanã, com 25 vitórias e 3 empates. 


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.