Coritiba x Cruzeiro: clubes são punidos pelo STJD após briga de torcidas - Reprodução
PUNIÇÃO!

Coritiba x Cruzeiro: clubes são punidos pelo STJD após briga de torcidas

Dias após pancadaria na Vila Capanema, Coritiba e Cruzeiro sofreram punições do STJD em jogos como mandante e visitante; entenda

Redação Publicado em 16/11/2023, às 18h04

Coritiba e Cruzeiro sofreram uma punição preventiva do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após confusão de torcedores no gramado da partida do último sábado, 11. Os clubes vão jogar sem torcida nos próximos 30 dias, período que indica o fim do Campeonato Brasileiro. A informação é da jornalista Nadja Mauad, do “Globo Esporte”.

A publicação diz que o presidente do STJD, José Perdiz, acatou um pedido feito pela Procuradoria-Geral após a confusão na partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Capanema.

Com a decisão, Coxa e Raposa ficarão sem seus torcedores nas partidas finais do Brasileirão 2023, sendo mandante ou visitante. As duas equipes brigam contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo o site, Perdiz definiu que os dois clubes percam a carga de ingressos como visitante. Ele ainda indeferiu o pedido de interdição da Vila Capanema e o afastamento das torcidas organizadas.

Pancadaria

O duelo entre Coritiba e Cruzeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, ficou marcado por pancadaria entre torcedores no gramado da Vila Capanema, em Curitiba, no Paraná. A partida foi retomada sem torcida visitante.

Logo após o gol do Coxa, marcado por Robson aos 45 minutos do segundo tempo, torcedores da Raposa invadiram o gramado e foram seguidos por torcedores do time mandante. Os dois grupos trocaram socos no campo. A briga se estendeu para fora do estádio poucos minutos depois. 

Um grupo de cruzeirenses saiu da área de visitantes e entrou no campo. Na sequência, torcedores do Coritiba entraram em campo e iniciaram a pancadaria de cerca de três minutos. A briga parou com a chegada da Polícia Militar (PM-PR). Os atletas desceram para o vestiário assim que a confusão começou.

A partida foi paralisada, e a arbitragem definiu o tempo de 30 minutos de espera para decidir pela retomada do confronto. O jogo voltará a partir dos 45 minutos da segunda etapa e com os seis minutos de acréscimos.

Briga contra o Z-4

Vice-lanterna, o Coritiba tem quatro jogos a serem disputados na Série A, sendo dois como mandante e dois como visitante. Já o Cruzeiro tem seis partidas para encerrar a temporada.


 

Coritiba x Cruzeiro coritiba Cruzeiro Campeonato Brasileiro Brasileirão

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco