Corinthians x Grêmio: comissão da CBF decide afastar equipe do VAR - Transmissão/ Premiere
BRASILEIRÃO

Corinthians x Grêmio: comissão da CBF decide afastar equipe do VAR

CBF decidiu afastar responsáveis pelo VAR na partida entre Corinthians e Grêmio, marcada por uma não marcação de pênalti para a equipe gaúcha

Gabriela Santos Publicado em 19/09/2023, às 13h57

Após reconhecer o erro pela não marcação de um pênalti a favor do Grêmio, na reta final da partida contra o Corinthians, na Neo Química Arena, a comissão de arbitragem da CBF decidiu afastar a equipe do VAR envolvida na decisão. Segundo informações do “Globo Esporte”, a entidade ainda estuda uma possível punição ao árbitro principal, Wilton Pereira Sampaio.

Foram afastados: o responsável pela arbitragem de vídeo, Emerson de Almeida Ferreira (MG), e os assistentes do VAR, Johnny Barros de Oliveira (SC) e Michel Patrick Costa Guimarães (MG). A publicação diz que eles devem passar por um programa de reciclagem para árbitros da CBF e não serão escalados neste período.

CBF divulga áudio do lance:

Na manhã desta terça-feira, 19, a CBF reconheceu o erro pela não marcação do pênalti, que poderia garantir a vitória do Grêmio na Neo Química Arena. No lance, Yuri Alberto bloqueou a bola com a mão dentro da área. A partida atrasada da 15ª rodada do Brasileirão terminou empatada por 4 a 4.

“O atleta número 9 em ação de bloqueio com o braço em posição antinatural intercepta um cruzamento à área. O bloqueio da bola nesta ação caracteriza infração de pênalti. Portanto, uma penalidade deveria ser marcada no campo de jogo. E, quanto não marcada, o VAR deveria recomendar tal revisão”, disse no vídeo Pericles Bassols, gerente do VAR e um dos instrutores da CBF.


 

cbf Grêmio Corinthians Brasileirão

Leia também

Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!


Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna