Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Grêmio se revolta com arbitragem, e Renato Gaúcho ironiza: "Até o..."

Depois do empate com o Corinthians, Grêmio reclamou bastante de um pênalti não marcado no final da partida e que poderia dar a vitória

Grêmio esbravejou contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio - GettyImages
Grêmio esbravejou contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio - GettyImages

Na noite da última segunda-feira, 18, o Corinthians recebeu o Grêmio na Neo Química Arena, para a realização da partida atrasada da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de muitas emoções, que teve o primeiro tempo com mais gols de todo o ano de 2023 (cinco), os times acabaram empatando em uma disputa com oito gols marcados, terminando em 4 a 4.

No entanto, uma polêmica de arbitragem roubou a cena da partida. Já na reta final do jogo, Yuri Alberto colocou a mão na bola dentro da área. No momento do lance e após a revisão do VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio nada marcou. Obviamente, o Grêmio não gostou da decisão e soltou o verbo através do técnico Renato Gaúcho e do presidente Alberto Guerra.

"Errar é humano, mas quando tem a ferramenta do VAR e sabe as regras do jogo, é inadmissivel não ter dado esse pênalti. Gente do Corinthians falou que foi pênalti. Duvido alguém olhar e dizer que não foi pênalti. Eu perguntei pro árbitro e ele falou que o jogador estava com o braço para trás. A CBF deveria divulgar o áudio desse lance", iniciou Renato Gaúcho na coletiva.

Fica difícil, o Brasil todo viu a vergonha de hoje. E perguntar pro árbitro de vídeo o que ele tem a aprender sobre as regras. Só ele viu que não foi pênalti. Só ele. Até o (cantor) Stevie Wonder acho que viu que foi pênalti. Para quem não sabe, o Stevie Wonder é cego. Até ele daria esse pênalti. Fazer o quê?".
Wilton Pereira Sampaio em ação
Grêmio esbravejou contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio (Crédito: GettyImages)

Já o presidente Alberto Guerra manteve o mesmo tom do treinador do Grêmio em entrevista coletiva. "Não posso deixar passar o que aconteceu. É vergonhoso. Um penalti claríssimo não dado. Não vou tirar a responsabilidade do árbitro que deveria ter visto, mas o VAR tinha o dever de chamar e não chamou. O Grêmio mais uma vez é prejudicado. Já fizemos duas reclamações e faremos de novo".

Não posso me furtar de externar o que todos estão pensando. Vamos continuar reclamando", completou o mandatário gremista.

Após reconhecer o erro pela não marcação de um pênalti a favor do Grêmio, na reta final da partida contra o Corinthians, na Neo Química Arena, a comissão de arbitragem da CBF decidiu afastar a equipe do VAR envolvida na decisão. Segundo informações do “Globo Esporte”, a entidade ainda estuda uma possível punição ao árbitro principal, Wilton Pereira Sampaio.