Corinthians teve sete técnicos desde seu último título; relembre - GettyImages
VEM MAIS UM?

Corinthians teve sete técnicos desde seu último título; relembre

Com a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians encerrou o ciclo de seu sétimo treinador desde o título Paulista de 2019, conquistado com Fábio Carille

Gustavo Aurélio Publicado em 27/09/2023, às 19h01

Nesta quarta-feira, 27, o Corinthians anunciou a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Após campanha com muita oscilação no Brasileirão, eliminação na Copa do Brasil e empate em primeira semifinal da Sul-Americana, o treinador deixou o Timão com menos de seis meses de trabalho. Inclusive, nos últimos anos, o tempo curto de trabalho tem sido recorrente entre os comandantes do Alvinegro.

O último título da equipe aconteceu em 2019, quando a equipe comandada por Fábio Carille conquistou o Campeonato Paulista, diante do São Paulo. No entanto, o treinador foi demitido no final do mesmo ano e, após sua saída, o Timão teve sete técnicos em pouco menos de quatro anos, sem contar os treinadores interinos.

Show Player

Logo após a saída de Carille, após alguns jogos de Dyego Coelho como interino, Tiago Nunes assumiu o cargo. No entanto, com desempenho abaixo da média, o jovem treinador deixou o clube no mesmo ano, dando espaço para Vagner Mancini. Em temporada atípica, por conta da pandemia de Covid-19, o comandante chegou em uma situação complicada, mas livrou o Timão da zona de rebaixamento.

Na sequência, na temporada de 2021, Mancini continuou como o nome dentro do Corinthians, mas não levou muito tempo para ser demitido. Após sete meses no cargo, o treinador deu espaço para Sylvinho, que trabalhou no Timão até fevereiro de 2022, totalizando um pouco mais de oito meses a frente da equipe.

Vanderlei Luxemburgo foi o sétimo treinador do Corinthians em menos de quatro anos (Crédito: Getty Images)

 

No restante de 2022, o Corinthians foi comandado por Vitor Pereira, que foi o treinador que mais chegou próximo de um título, após o vice da Copa do Brasil. Na sequência, em 2023, o Timão já teve três comandantes, Fernando Lázaro, Cuca, que ficou apenas uma semana no cargo, e Vanderlei Luxemburgo. Perto de uma final de Sul-Americana, o clube pode chegar ao quarto técnico oficial no ano.

Cuca Vanderlei Luxemburo Corinthians Sylvinho Fernando Lázaro Técnicos Vitor Pereira Fábio Carille Vagner Mancini Tiago Nunes

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”