Corinthians ficou no empate na Copa do Brasil - Transmissão TV Globo - 20/04/2022
COPA DO BRASIL!

Corinthians sai atrás, mas empata com Portuguesa-RJ na Copa do Brasil

No jogo de ida da terceira fase, Corinthians não teve vida fácil diante do tradicional adversário e precisou se esforçar para não ser surpreendido

Redação Publicado em 20/04/2022, às 23h28

Na noite desta quarta-feira, 20, o Corinthians pisou no gramado para disputar o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Atuando fora de casa, a equipe enfrentou a Portuguesa-RJ e não teve vida fácil durante os 90 minutos. Após sair atrás do placar, o Timão buscou o empate em 1 a 1 e vai resolver a vaga no duelo de volta.

No início do primeiro tempo, a Lusa carioca logo se deu bem. No ataque inaugural da partida, Cafu roubou a bola na entrada da área e finalizou no capricho para abrir o marcador. 1 a 0. Na resposta imediata, o Corinthians quase empatou com . Já aos oito minutos, Gustavo Mosquito pediu pênalti, mas viu o juiz ignorar o lance. Vale lembrar que não temos VAR nesta fase.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com a vantagem no marcador, a Portuguesa-RJ passou a se defender e precisou segurar o ritmo. Aos 19, Gustavo Mosquito finalizou e parou na boa defesa de George. Já aos 21, o atacante tentou de novo, mas não teve sucesso. Na resposta, Claudinho quase aumentou a vantagem dos cariocas. Apesar do susto, o Timão se deu bem e empatou com Jô, aos 42. 1 a 1. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Corinthians voltou determinado para buscar a virada e por pouco não teve sucesso. Aos nove minutos, o jovem Giovane teve boa chance, mas ficou no quase. Na resposta imediata dos cariocas, Jhonnatan fez boa jogada após tabelar com o companheiro e finalizou com muito perigo à meta rival.

Corinthians não conseguiu vencer a partida (Crédito: Transmissão TV Globo - 20/04/2022)

 

Sem se abalar com nenhum lance rival, a Portuguesa-RJ continuou se arriscando no campo de ataque. Aos 27, Leandro Amaro teve boa chance, mas viu a arbitragem apontar impedimento na jogada. Já aos 32, Wesley respondeu para o Timão, mas não teve sucesso e mandou por cima do gol carioca. 1 a 1. Fim de papo!

Aquecimento do Timão!!! 🔥

📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#PORxSCCP#DiaDeCorinthians #VaiCorinthians pic.twitter.com/cKIUFRbBVv

— Corinthians (@Corinthians) April 21, 2022

 

Portuguesa-RJ x Corinthians Portuguesa-RJ Copa do Brasil Corinthians

Leia também

Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”