Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Portuguesa vence Botafogo e diminui distância para o G-4 do Cariocão

Com direito a gol contra de Joel Carli, a Portuguesa-RJ confirmou a vitória sobre o Botafogo e encurtou diferença para o adversário na tabela de classificação do Campeonato Carioca

Redação Publicado em 27/02/2022, às 21h02 - Atualizado às 21h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Portuguesa vence Botafogo e diminui distância para o G-4 do Cariocão - Vítor Silva/Botafogo/Flickr
Portuguesa vence Botafogo e diminui distância para o G-4 do Cariocão - Vítor Silva/Botafogo/Flickr

A Portuguesa-RJ venceu o Botafogo por 5 a 3 neste domingo, 27, pela disputa da nona rodada do Campeonato Carioca de 2022. Miller, João Paulo, Watson, Bruno Santos e Joel Carli (contra) marcaram os gols do time da casa no estádio Luso-Brasileiro. Erison e Matheus Nascimento (duas vezes) descontaram para o Glorioso.

Com o resultado, o Botafogo estacionou nos 16 pontos, na quarta colocação da tabela de classificação do campeonato estadual. O time tem três pontos a menos que o terceiro colocado Vasco, que foi derrotado pelo Fluminense na rodada. Do outro lado, a Portuguesa chegou aos 11 pontos e diminuiu a distância para o G-4.

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo na próxima semana, para a disputa da 10ª rodada do Campeonato Carioca. No sábado, 5, às 11h (de Brasília), a Portuguesa-RJ vai até o estádio Laranjão para enfrentar o Nova Iguaçu. Na segunda-feira, 7, às 19h30, o Botafogo recebe o Volta Redonda no Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Em primeiro tempo maluco, o Botafogo sofreu um gol contra logo no primeiro minuto, quando Joel Carli desviou para a própria meta um cruzamento de Watson: 1 a 0. O Glorioso quase chegou ao empate aos 14 minutos, em desvio de calcanhar de Matheus Nascimento defendido pelo goleiro Carlão.

Matheus Nascimento marca duas vezes, mas Botafogo perde para Portuguesa
Matheus Nascimento marca duas vezes, mas Botafogo perde para Portuguesa (Crédito: Vítor Silva/Botafogo/Flickr)

A Portuguesa chegou ao segundo gol aos 40 minutos, com gol de Watson. Livre na direita, o lateral-direito carregou e invadiu a área. Ele venceu a marcação de Marinho e finalizou para ampliar: 2 a 0.

Dois minutos depois, Erisson diminuiu o placar para o Glorioso, em desvio após lançamento de Kayque: 2 a 1. Aos 46, Matheus Nascimento igualou o placar para o alvinegro. Após finalização de Chay, Carlão deu o rebote e a bola sobrou para o jovem atacante empurrar para as redes: 2 a 2.

A Portuguesa marcou mais um gol no início de etapa, e voltou a liderar o placar no primeiro minuto do segundo tempo, Após cruzamento de Sanchez, o atacante Bruno Santos cabeceou livre para marcar: 3 a 2. Aos 24 minutos, Miller marcou o quarto gol da Portuguesa e ampliou a vantagem no marcador. Após passe de Pitambu, o meia infiltrou a área e chutou cruzado: 4 a 2.

Nos minutos finais, aos 37 do segundo tempo, João Paulo recebeu o cruzamento de Joazi pela direita e, livre dentro da área, finalizou para confirmar a goleada do time da casa: 5 a 2. Aos 45, Matheus Nascimento marcou após passe de Erison e contou com um vacilo de Carlão para diminuir o placar: 5 a 3.