Pablo relembra passagem pelo Corinthians em 2017 - GettyImages
EXCLUSIVA!

Corinthians: Pablo detalha "selfie de Romero" contra Palmeiras e título do Brasileirão

Em entrevista exclusiva para o SportBuzz, Pablo comentou sobre o título de 2017 do Brasileirão e a polêmica selfie de Romero contra o Palmeiras

Redação Publicado em 17/11/2021, às 13h00 - Atualizado às 13h57

O último título brasileiro do Corinthians foi um dos mais inesquecíveis para o torcedor alvinegro. De "quarta força" para uma das maiores invencibilidades da história do Brasileirão, aquele elenco do Timão ainda deixa saudades na torcida. Um dos mais queridos é Pablo, que fez dupla ao lado de Balbuena e foi fundamental para a conquista daquele campeonato de 2017. 

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o zagueiro relembrou a campanha do Corinthians naquela edição do Brasileirão e também a polêmica foto de Romero num clássico decisivo contra o Palmeiras. Mas antes de chegar nesse fatídico dia para a torcida do Timão, Pablo contou como foi que recebeu a oferta do clube alvinegro e revelou a participação de Andrés Sánchez. 

"Cara, eu sou corintiano desde pequeno, mas também sou profissional. No meio do futebol, nós temos várias oportunidades que vão e passam e não tem mais. Então, eu não posso, mesmo sendo corintiano, não deixar de escutar propostas de outros times onde o time que eu desejaria jogar não tem interesse, por exemplo", começou. Porém a oferta do Corinthians chegou e Pablo aceitou na hora.

"Sou corintiano desde pequeno e na forma como eu tava no Bordeaux, eu tava pensando em jogar no Brasil e eu queria voltar pra eu poder jogar e quando vejo tem essa oportunidade. Quem me ligou na época foi o Andrés, Eu tava com a minha família no zoológico e quando meu telefone toca, número do Brasil, quando eu vi o Andrés me ligando e falando: “bora, meu filho. Vamos, vamos. Estou te esperando aqui”. Acho que um mês depois, mais ou menos, e eu cheguei no Brasil como jogador do Corinthians"

Após desembarcar no Brasil, Pablo chegou num Corinthians desacreditado para a temporada de 2017 e encontrou um Carille iniciando sua carreira como treinador profissional. Além disso, via o Timão ser chamado de "quarta força" pela imprensa e o zagueiro revelou que as declarações impulsionaram a equipe alvinegra. 

"Eu acredito que isso foi um combustível pra gente. Isso foi muito positivo para que a gente mostrasse realmente o nosso valor. Com isso, os caras deram uma força a mais. Então a gente utilizou isso como combustível e foi nítido. Parecia que quanto mais jogos a gente fazia, mais jogos a gente ganhava. Era um time que poucos acreditavam. Ninguém acreditava, era pra lutar por rebaixamento, era isso aí que era a conversa naquela época, mas a gente se uniu", explicou.

"Cara, é tão engraçado que eu até hoje eu converso com o Gabriel, quando a gente a gente tá junto, que a gente naquela época já sabia que ia vencer, era incrível. Confiávamos na forma como jogávamos, a confiança era tão grande que a gente já sabia que a gente ia vencer, que a gente não ia perder, a gente ia sofrer o jogo, mas um contra-ataque, uma jogada a gente ia fazer o gol e era certo isso", continuou.

De acordo com Pablo, uma das pessoas mais importantes para a grande sequência do Corinthians no Brasileirão de 2017 foi Carille. O zagueiro revelou que o elenco comprou a ideia do treinador e que ambos possuem uma forte relação até os dias de hoje. 

"O Carille teve uma porcentagem muito grande de tudo isso. Eu acho que que o atleta ele pega a confiança quando vê o resultado, então o que que aconteceu foi que começou a mostrar o trabalho dele pros novos atletas daquela época e a gente viu que ia dar resultado. Então a gente abraçou a causa. A gente abraçou o estilo de jogo que ele implementou naquela época e nos unimos. Em tudo que a gente já fazia, colocávamos força e concentração. A mentalidade do nosso time era muito forte também. A gente não se abatia com pouca coisa dentro do jogo ou coisas foras. A gente era um time muito forte mentalmente. Então com o Carille foi muito bom porque ele parecia que entendia como que o time tinha que jogar, as peças que ele tinha, deu muito certo e eu tenho uma gratidão enorme".

Muitos apontam que a virada do Corinthians na temporada de 2017 foi ainda no Paulistão, quando o Timão recebeu o Palmeiras e venceu os rivais por 1 a 0. Na oportunidade, o Verdão era apontado como favoritos, tinha um jogador a mais com uma expulsão errada do árbitro e, mesmo assim, o clube de Parque São Jorge saiu vitorioso com um gol de Jô. 

"Esse jogo teve muita coisa né, cara? A gente estava com um jogador a menos, o juiz expulsou o jogador errado e todo mundo falando pra ele e parecia que ele não queria enxergar. A gente levou uma pressão doida do Palmeiras e o Jô, naquela época ainda não era titular, entrou no segundo tempo, no lugar do Kazim. Aí o Arana dá um chutão pra cima, o Maicon acredita nesse chutão, pressiona o Guerra e o Jô sozinho do outro lado. Caixa, um a zero. Então, nesse jogo gerou essa mudança, a gente falou ``pô cara, dá para sonhar mais”. Os caras “tão tentando derrubar a gente e isso aí vai fazer a gente crescer”, então eu acredito que a gente teve muitas coisas dentro do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro que nos deram mais força, mais motivação pra gente".

Um dos jogos contra o Palmeiras que também foi importante aconteceu na reta final do Brasileirão e Pablo lembra bem da partida:"O jogo do brasileiro, no final do Campeonato Brasileiro, que o Palmeiras se ganhasse ficava só três pontos da gente, a gente ganhou de três a dois, da selfie da da famosa do Romero. Esse jogo também teve a torcida, um dia antes do jogo, 42 mil torcedores no treino, foi muita coisa assim positiva, sabe?".

Olha aí a selfie tirada pelo Romero depois do primeiro gol do Corinthians pic.twitter.com/LT7pBT9YXG

— ge (@geglobo) November 5, 2017

Nessa partida, num dos gols do Timão, o Romero foi para a torcida e tirou uma selfie. Essa é comentada até hoje pelo zagueiro, que contou os bastidores da foto: "A selfie do Romero depois que eu fui saber ele já tinha combinado com o Daniel que é o fotógrafo do Corinthians. Alguns jogos antes daquilo, ele ainda não tinha marcado e o gol dele, por incrível que pareça, o destino colocou ele no jogo contra o Palmeiras, um jogo super importante, onde ele conseguiu tirar aquela foto no jogo com o Palmeiras e recebo ela no meu Instagram até hoje pra lembrar desse clássico".


Pablo Campeonato Brasileiro Romero Corinthians Palmeiras Carille

Leia também

Sem Mbappé, PSG vence Metz na despedida da temporada


Gabigol admite veracidade de foto e admite: “Errei”


Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato