Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES FEMININA!

Surpreendente! Corinthians goleia o Nacional por 8 a 0, e vai à final da Libertadores Feminina

Corinthians não teve muitas dificuldades diante do Nacional, e agora que aplicou mais um placar elástico, encara a final da Libertadores Feminina no final de semana

Redação Publicado em 17/11/2021, às 06h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Corinthians comemorando a classificação à final da Libertadores Feminina diante do Nacional - Livia Villas Boas / Staff Images Woman / CBF / Flickr
Jogadoras do Corinthians comemorando a classificação à final da Libertadores Feminina diante do Nacional - Livia Villas Boas / Staff Images Woman / CBF / Flickr

Avisa que são elas! Na tarde desta terça-feira, 16, as jogadoras do Corinthiansentraram em campo diante do Nacional, do Uruguai, pela semifinal da Libertadores Feminina e deram um show dentro de campo. As Alvinegras aplicaram uma goleada de nada mais, nada menos que 8 a 0 nas adversárias, e carimbaram facilmente a vaga para a finalíssima da competição continental.

As responsáveis por anotarem os gols que resultaram na goleada do Corinthians foram GiovanaCampiolo, Diany, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Jheniffer, Adriana, marcando de pênalti, Juliete e Grazi. Vale lembrar que todos os jogos do torneio estão sendo disputados no Paraguai, por isso a final também será por lá.

Dessa forma, a decisão da Libertadores Feminina acontece neste domingo, 21, no Parque Central, em Assunção, contra o Santa Fé, da Colômbia. O Corinthians chega para o confronto somando cinco vitórias em cinco jogos disputados, e impressionantes apenas dois gols sofridos até aqui, com 17 marcados.

Nesta edição, a equipe Alvinegra busca conquistar o tricampeonato, já que levou a Libertadores em 2017 e 2019. No Brasil, apenas o São José é dono de três títulos da competição continental feminina, enquanto Santos e Ferroviária são as outras duas equipes que possuem o bicampeonato da Libertadores.

Além disso, as Brabas também tentam buscam o feito de terminar a temporada conquistando a tríplice coroa, somando os títulos da Libertadores, Brasileirão e Paulistão. Já para as uruguaias, ficou sobrando apenas a disputa pelo terceiro lugar da Libertadores, que já acontece nesta quinta-feira, 18.

Escalações

O jogo

O Corinthians chegou com sede de garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores Feminina logo, e abriu o placar com apenas 11 minutos de bola rolando. No lance, Yasmim cobrou o escanteio milimétrico pela direita e encontrou a cabeça de Giovanna Campiolo, que só mandou para as redes e fez 1 a 0.

Aos 36 minutos, Adriana teve a chance de ampliar a vantagem das paulistas depois de ficar cara a cara com a goleira Villanueva, mas desperdiçou.

Na volta do intervalo, o Corinthians voltou ainda melhor e fez mais sete vezes, sendo que duas delas foram logo nos primeiros 10 minutos. O primeiro triunfo foi aos 4 minutos, Diany fez uma linda jogada individual, deixando a defesa do Nacional confusa, e bateu colocado para o gol, acertando o ângulo da goleira do time uruguaio.

Com nove, Adriana finalizou dentro da área, mas a goleira do Nacional, esperta no lance, defendeu. No entanto, ela não esperava pelo rebote, e nem com Vic Albuquerque chegando, que aproveitou a vantagem e estufou as redes para fazer o 3 a 0.

Aos 17 e 19 minutos, as jogadoras do Corinthians fizeram o quatro e quinto gol, respectivamente, com Gabi Portilho e Jheniffer. Na sequência, Adriana, fazendo de pênalti, Juliette e Grazi completaram a goleada e marcaram aos 26, aos 38, e aos 45, e decretaram o 8 a 0 em Assunção.

Fim de jogo!