Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians - Transmissão/Youtube/Mesa Redonda
EM BUSCA

Corinthians espera avançar por novo técnico ainda nesta semana

Diretoria do Corinthians já realizou algumas entrevistas com os possíveis nomes que podem assumir o time, um deles, inclusive, entrou em contato mais de uma vez

Redação Publicado em 15/02/2022, às 06h53 - Atualizado às 06h54

Desde a demissão de Sylvinho, o torcedor do Corinthians não pensa em outra coisa a não ser quem será o próximo nome que vai comandar a equipe. A ideia é que essa definição aconteça o mais rápido possível para que os resultados cheguem na mesma velocidade, e de acordo com o site "GE", esse também está sendo o pensamento da diretoria Alvinegra.

A publicação informou que o objetivo do clube é avançar por um nome ainda nesta semana, e oficializar em breve. Para conseguir falar com a maior quantidade possível de treinadores, o Corinthians está investindo nos aplicativos de conversa por vídeo, até mesmo porque seus principais alvos são comandantes portugueses.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, alguns dos nomes que haviam sido selecionados em uma fase anterior já tiveram a oportunidade de conversar com o presidente Alvinegro Duílio Monteiro Alves, o diretor Roberto de Andrade e o gerente de futebol Alessandro Nunes. A tendência é que ao longo dos dias as alternativas vão diminuindo conforme as ideias vão se alinhando.

Para se ter uma ideia, a publicação destacou o nome de Vitor Pereira, que está livre no mercado desde que deixou o Fenerbahçe, da Turquia, no fim do ano passado. O treinador já teve mais de uma conversa com o Corinthians, mas ainda não houve nenhuma formalização de proposta de nenhuma das partes, ainda que ele tenha agradado e chamo a atenção dos dirigentes.

Jogadores do Corinthians durante o treinamento (Crédito: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians / Fotos Públicas)

 

Para evitar problemas financeiros futuros, a diretoria corintiana quer fixar o valor de câmbio no contrato do novo treinador como uma forma a se proteger de eventuais variações na cotação. Um exemplo disso é que no passado, o clube teve dificuldades com os pagamentos dos paraguaios Balbuena e Romero, que tinham salários fixos em dólar.

Segunda-feira de treino no Timão! ⚽️🖤

📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/PeVzjIXqvD

— Corinthians (@Corinthians) February 14, 2022

Neste período de 11 dias sem um treinador no comando, o auxiliar Fernando Lázaro foi quem ficou na área técnica do Corinthians nas vitórias contra o Ituano, por 3 a 2 e diante do Mirassol, por 2 a 1. Nesta quarta-feira, 16, o time encara o São Bernardo em casa, na Neo Química Arena, ainda sem um nome fixo na linha de frente.


 

Mercado da Bola Sylvinho Vitor Pereira Corinthians

Leia também

Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo