Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS!

Gabriel se despede do Corinthians e diz: "Só tenho a agradecer"

De saída do Corinthians após cinco anos de contribuição, recentemente Gabriel foi vendido ao Internacional depois de rescindir seu contrato com os paulistas

Redação Publicado em 11/02/2022, às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel, ex-jogador do Corinthians - GettyImages
Gabriel, ex-jogador do Corinthians - GettyImages

A passagem de Gabriel pelo Corinthians oficialmente chegou ao fim! Agora como jogador do Internacional, o jogador utilizou suas redes sociais para publicar um vídeo de despedida para o clube, e os torcedores Alvinegros. Aos 29 anos, o volante falou em "gratidão" por tudo que viveu na equipe durante esses cinco anos de contribuição.

"O sentimento que resume essa minha caminhada é gratidão. Foram cinco anos de Corinthians, cinco anos completos realizando um sonho, pisando na grama da Arena e sentindo a energia da torcida, que sempre motivava a correr mais e mais. Cinco anos deixando tudo em campo em cada oportunidade de lutar por essa camisa. Só tenho a agradecer ao Corinthians por me permitir mostrar meu trabalho e ganhar títulos defendendo essa camisa. Obrigado aos companheiros, também, por deixarem as lutas bem mais leves. Agora, mano, eu sigo meu caminho. Mas o que eu desejo para o clube é que ele siga trilhando o caminho dele. Obrigado e é 'nóis'", disse o jogador no vídeo.

Canal - SportBuzz

Em seu currículo como jogador do Corinthians, Gabriel possui o título de campeão brasileiro em 2017 e tricampeão paulista, nos anos de 2017, 2018 e 2019. Antes do adeus oficial, ele recebeu algumas homenagens, como uma camisa especial entregue pelo presidente Duilio Monteiro Alves. Em sua passagem, disputou 238 jogos e marcou oito gols.

O volante tinha contrato válido com o Corinthians até dezembro deste ano, mas acabou sendo liberado para assinar com o Internacional antes do prazo estipulado. Ele desembarcou em Porto Alegre no início da semana, e já foi anunciado nesta quinta-feira, 10. Na negociação, os paulistas ficaram com 20% dos direitos econômicos do jogador visando uma futura venda.

Gabriel no treino do Corinthians
Gabriel no treino do Corinthians (Crédito: Transmissão/Youtube/Corinthians TV)

Gabriel chegou ao elenco do Internacional com aval do técnico Alexander Medina. O treinador gosta, e se identifica com o estilo do jogador, e acredita que ele será mais uma opção importante dentro das possibilidades que já tem à disposição, para aperfeiçoar o modelo de jogo que pretende implementar nesta temporada.