Duílio Monteiro Alves comentou sobre a situação salarial de Paulinho no Corinthians - Renato Pizzutto/Agência Paulistão
VISH!

Corinthians: Duílio quebra o silêncio sobre polêmica com Paulinho

O salário de Paulinho não foi pago pela Taunsa e o Corinthians teve que desembolsar uma quantia para pagar; Duílio Monteiro Alves falou sobre o tema

Redação Publicado em 23/03/2022, às 17h15

Na última semana, o salário de Paulinho foi tema no Corinthians, principalmente depois que a Taunsa não repassou o dinheiro para o pagamento dos vencimentos do atleta. No entanto, Duílio Monteiro Alves garantiu que o Timão possui todas as condições para arcar com o que foi combinado com o meio-campista e garantiu que está tudo em dia com o profissional. 

O presidente Corinthians esteve presente num evento realizado na CBF e foi questionado pelos jornalistas sobre o que de fato aconteceu com o salário de Paulinho. Duílio Monteiro Alves confirmou que houve um problema de pagamento com a Taunsa, mas que o Timão se colocou à frente e honrou o compromisso com uma das principais estrelas do atual elenco.

Canal - SportBuzz:

Antes mesmo de ocorrer esse atraso, já vinha deixando claro que o Corinthians trabalha dentro do seu orçamento. São propriedades de marketing, criamos propriedades para trazer dinheiro novo, e essa parte do Paulinho entra nisso", garantiu.

Duílio Monteiro Alves garantiu que "ele (Paulinho) está com 100% dos salários em dia, como todos os atletas" do elenco corintiano também estão. Além disso, o presidente do Corinthians aproveitou o momento para reiterar que o clube possui totais condições de arcar com os vencimentos de um atleta como Paulinho e que sua chegada estava programada antes mesmo da Taunsa.

Paulinho é um dos grandes jogadores do Corinthians e vive uma boa fase com Vítor Pereira (Renato Pizzutto/Agência Paulistão)

 

"Eu já deixei claro, o Paulinho está dentro do orçamento do Corinthians. Ele foi orçado antes mesmo de existir patrocinador e do próprio Paulinho vir. A gente tem um valor para ser gasto no futebol e o que é gasto está dentro desse valor. O Corinthians existe há mais de 110 anos e não vai depender de patrocinador para sobreviver", disparou sobre a polêmica.

Duílio Monteiro Alves ainda falou sobre a possibilidade de novas falhas no pagamentos do salário de Paulinho. O presidente voltou a dizer que o Corinthians não precisa de ninguém para continuar se mantendo e garantiu que o clube pode tomar novas medidas caso o fato venha a ocorrer novamente. 

Nossos relacionados para o jogo de amanhã contra o Guarani! 💪🏾⚽️

VAMOS, CORINTHIANS! #VaiCorinthians pic.twitter.com/jGqH3SCk0D

— Corinthians (@Corinthians) March 23, 2022
E a gente entende como um problema financeiro de uma empresa, como é normal em qualquer uma do mundo, acontece. Temos um parceiro, e a gente aguarda que ele ache a solução. Se não tiver, o Corinthians tem todas as condições de tomar suas medidas necessárias", finalizou.

 

Paulinho Duílio Monteiro Alves Campeonato Paulista Paulinho Corinthians

Leia também

Fortaleza e Vasco empatam sem gols pela ida da Copa do Brasil


Bragantino sofre golaço no fim e empata com Sousa na Copa do Brasil


Athletico-PR sofre virada nos acréscimos, e é derrotado na Copa do Brasil


Fluminense pressiona Sampaio Corrêa, e leva vantagem na Copa do Brasil


Borussia vence PSG, e leva vantagem para volta da Champions League


Atlético-MG vence Sport e abre boa vantagem para volta da Copa do Brasil