Corinthians venceu o Internacional e conseguiu uma grande vitória e o título do Brasileirão Feminino - Staff Images Woman / CBF
TETRACAMPEÃO!

Corinthians goleia Internacional e conquista Brasileirão Feminino

O Corinthians até saiu atrás do Internacional, mas buscou a virada e conseguiu o tetracampeonato do Brasileirão Feminino neste sábado, 24, na Neo Química Arena; saiba como foi a partida

Redação Publicado em 24/09/2022, às 15h54

O Corinthians atropelou o Internacional e confirmou o tetracampeonato do Brasileirão Feminino neste sábado, 24, na Neo Química Arena. As 'Brabas' do Timão até chegaram a levar um susto no começo da partida, mas depois dominaram o confronto e conseguiram uma vitória pelo placar de 4 a 1. Esse foi o quarto título nacional da equipe alvinegra em seis decisões de Campeonato Brasileiro disputadas. 

A virada das Brabas! No escanteio curto… Bola na área e gol do @SCCPFutFeminino! #EnergiaDaFinal da Fiel foi ao nível mais alto! Na Câmera @NeoenergiaBR! pic.twitter.com/fQd6ragEiV

— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) September 24, 2022

Recorde de público no futebol feminino Brasileiro!

O dono do recorde de maior público no futebol feminino numa partida entre clubes brasileiros era o Internacional, que levou 36.330 torcedores no jogo de ida da final do Brasileirão Feminino desta temporada. No entanto, antes mesmo da partida, o Corinthians já havia confirmado mais de 39 mil ingressos vendidos. Ou seja, a marca já havia sido batida e, durante a decisão, veio a confirmação da presença de 41.070 torcedores na Neo Química Arena. 

E como foi a final do Brasileirão Feminino? 

Quem saiu na frente na Neo Química Arena foi o Internacional. A equipe gaúcha até viu o Corinthians abrir o placar com Gabi Zanotti, mas o VAR apareceu e flagrou uma falta no início da jogada. Depois disso, as Coloradas partiram para cima das adversárias e acharam um gol numa bola parada. Após o bate e rebate, Sorriso apareceu e finalizou para fazer 1 a 0. 

Mas a alegria do Internacional durou pouco. Empurradas por uma Neo Química Arena lotada, as 'Brabas' do Corinthians arrancaram um empate com Jaqueline. Ela aproveitou um lindo cruzamento de Tamires e apenas empurrou para o fundo das redes. 1 a 1. Após o empate, o Timão seguiu em cima e chegou a virada com Diany. A meio-campista aproveitou a jogada ensaiada e colocou a cabeça na bola para fazer o 2 a 1. 

Corinthians e Internaiconal decidiram o Brasileirão Feminino neste sábado, 24, na Neo Química Arena (Crédito: Staff Images Woman/CBF)

O Corinthians ainda guardou mais para o segundo tempo. As 'Gurias' do Internacional se lançaram ao ataque e deixaram brechas para as 'Brabas' buscarem o contra-ataque. Desta forma, numa jogada em velocidade, Vic Albuquerque aproveitou a bola na entrada da área e bateu com muita categoria para fazer o 3 a 1 e deixar as alvinegras tranquilas no jogo. 

O Corinthians seguiu em cima do Internacional e teve mais oportunidades para golear as adversárias gaúchas e conseguiu. No final da partida, a equipe conseguiu uma linda jogada e Jhennifer colocou a bola para o fundo das redes. 4 a 1  e a Neo Química Arena foi à loucura com mais uma conquista das 'Brabas' alvinegras.


 

Corinthians Campeonato Brasileiro Internacional

Leia também

Cobiçado, Bruno Guimarães preocupa Newcastle: “Estou desesperado”


Kroos, do Real Madrid, revela que vai se aposentar depois da Eurocopa


Palmeiras: Estêvão deve ser vendido por valor acima da multa; entenda


Paquetá e Manchester City seguem conversando e negócio pode acontecer; veja


Breno Lopes projeta reencontro com o Vasco na Copa do Brasil


Renato Gaúcho sugere medida para o Brasileirão: “Muito difícil...”