Corinthians anuncia pacote de reforços com Coronado e Pedro Henrique - Getty Images
PACOTÃO!

Corinthians anuncia pacote de reforços com Coronado e Pedro Henrique

Após o anúncio de Matheuzinho, o Corinthians anunciou as contratações de Igor Coronado e Pedro Henrique, nesta sexta-feira, 16

Redação Publicado em 16/02/2024, às 18h38

Nesta sexta-feira, 16, após o anúncio da contratação de Matheus França, o Matheuzinho, o Corinthians deixou mais duas oficializações para tarde. Focando na parte ofensiva do time, o Timão anunciou a chegada de Igor Coronado, meio-campista que estava no Al Ittihad, e Pedro Henrique, ex-atacante do Internacional.

Tratando da chegada de Coronado, o meio-campista de 32 anos chega para atuar pela primeira vez no futebol brasileiro. Fora do Brasil desde a adolescência, o jogador teve passe em clube inglês, experiência no futebol europeu e grande destaque na Ásia, onde passou por Sharjah e Al Ittihad, seu último clube.

IGOR CORONADO É DO TIME DO POVO! 🤩

O meio-campista é o nosso novo reforço e chega ao Timão com contrato válido até fevereiro de 2026! ☑️

Bem-vindo, Igor! ⚫⚪

Saiba mais 👉 https://t.co/EjyJb7HWwf#BemVindoIgorCoronado#VaiCorinthians pic.twitter.com/eyva16rrPm

— Corinthians (@Corinthians) February 16, 2024

 

Igor Coronado assinou com o Corinthians um contrato de dois anos, válido até fevereiro de 2026. Além disso, em seu vínculo está estabelecida uma multa rescisória de R$ 300 milhões para clubes brasileiros e de 100 milhões de euros caso alguma equipe estrangeira queira tirá-lo do Brasil novamente.

Pedro Henrique, de 33 anos, chega ao Corinthians com contratado válido até o final de 2025. Em acordo com o Internacional, o Timão adquiriu 70% dos direitos econômicos do atacante, enquanto o restante permaneceu com o Colorado. No clube gaúcho, o jogador se acostumou a jogar pelo lado, mas também foi testado como centroavante.

Pedro Henrique comemorando gol pelo Internacional (Crédito: Getty Images)

 

Reunindo a chegada de Matheuzinho, o Corinthians anunciou três contratações apenas nesta sexta-feira, 16. Em duas delas teve que desembolsar valores para clubes detentores, diferente de Igor Coronado, que estava livre no mercado após rescindir com o Al Ittihad. Todas as contrações têm o mesmo valor estipulado de multa rescisória.


 

contratação Igor Coronado Reforços Internacional Al Ittihad Corinthians Pedro Henrique

Leia também

Brasileiro do Porto entre na mira do Barcelona, diz jornal espanhol


Presidente da CBF é sincero sobre possível paralisação do Brasileiro


Marcelo elogia resistência em vitória do Flu: “Saber sofrer”


Endrick pode ter apenas sete jogos até deixar o Palmeiras; confira


Douglas Costa enaltece melhorias no Fluminense: “Evolução”


Mbappé se despede oficialmente do PSG: “Precisava disso”