Corinthians anuncia Lucas Piccinato como técnico do time feminino - Staff Images/ Woman
É DO TIMÃO

Corinthians anuncia Lucas Piccinato como técnico do time feminino

Após encerramento do ano competitivo, o Corinthians anunciou a contratação de Lucas Piccinato para o cargo de técnico do time feminino

Redação Publicado em 07/12/2023, às 11h50

O Corinthians encerrou o mistério e anunciou o técnico Lucas Piccinato como substituto de Arthur Elias no futebol feminino. O anúncio do novo comandante da modalidade foi feito pelo clube alvinegro nesta quinta-feira, 07.

O Timão ainda não divulgou mais informações sobre a contratação do experiente treinador. Lucas chegou ao clube paulista após passagem de quatro meses no time feminino do Internacional. As partes se acertaram na última terça-feira. 

2024 já é logo aí e Lucas Piccinato irá comandar as Brabas na temporada!

Seja muito bem-vindo, professor! pic.twitter.com/Ur3A4pAqAP

— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) December 7, 2023

Piccinato tem experiência no futebol feminino desde 2011, como auxiliar técnico no Centro Olímpico. No mesmo time de base, ele teve a primeira chance profissional em 2017, quando assumiu o cargo de treinador.

Depois, ele deu um passo importante na carreira, quando comandou o São Paulo Feminino entre 2019 e 2022, sendo peça importante no crescimento da modalidade no clube paulista. No Tricolor, foi campeão da Série A-2 do Campeonato Brasileiro (2019) e da Brasil Ladies Cup (2021).

Agora no Corinthians, Lucas será responsável por dar sequência ao legado de Arthur Elias, treinador mais vitorioso da história do clube. Arthur deixou o clube após 16 títulos conquistados para assumir a Seleção Brasileira Feminina.


 

Lucas Piccinato Futebol feminino Corinthians

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"