Rafael com a camisa do Cruzeiro - GettyImages
PROMESSAS!

Contratado pelo Atlético Mineiro, jogador ex-Cruzeiro explica motivos de sua saída para rival

Goleiro alega que escolha foi por uma opção profissional e que promessas não foram cumpridas

Lucas Miluzzi Publicado em 20/03/2020, às 13h44 - Atualizado às 14h24

Contratado pelo Atlético Mineiro no início dessa temporada, o goleiro Rafael criou uma grande polêmica ao tocar o Cruzeiro pelo seu maior rival. Em entrevista a rádio 98FM, o arqueiro não poupou palavras ao falar de sua saída da equipe celeste e explicou os motivos por ter deixado o time.

"Sempre tentei resolver toda essa situação minha de forma amigável, de forma correta. Para isso, tive inúmeras reuniões, onde várias coisas ditas não foram cumpridas, que mudavam a todo tempo(...)

Aí, infelizmente me vi na última situação, porque era uma decisão que eu já tinha tomado, de seguir a minha vida e poder buscar novos objetivos e novos sonhos. Eu já tinha 12 anos no clube e precisava de seguir, já que o clube já tinha feito a opção de seguir algumas linhas que conversaram comigo e não cumpriram", revelou.

O jogador ficou no Cruzeiro durante 12 anos e é cria da Toca da Raposa, o atleta tinha o carinho da torcida azul e depois de sua saída para o Galo, muitos o chamaram de judas. Rafael desabafou sobre as críticas recebidas pela sua antiga torcida e foi sincero ao falar como se sente ao ouvir as ofensas.
"As pessoas sempre julgam, falam que eu fui Judas, que eu sou mercenário, mas tenho a consciência muito tranquila. Na verdade, deixei muita coisa de dinheiro. Não foi por conta de dinheiro, foi uma questão profissional", falou 
O atleta deixou seu antigo clube em uma recisão amigável, em um período que o time passava por grandes dificuldades financeiras. Depois de confirmar sua saída, ele acertou com o Atlético Mineiro, o maior rival do Cruzeiro, mesmo já tendo revelado que está com a consciência limpa sobre essa troca, o goleiro afirmou que não possui mágoa em relação a sua antiga torcida.

"Acho que é assunto passado. Não guardo mágoa, sigo minha vida, e vou ter muito tempo para mostrar que sou um cara correto. Com o tempo as pessoas vão ver que tomei a melhor decisão para minha carreira, para minha felicidade. Estou muito feliz com a decisão que eu tomei, com a oportunidade que estou tendo no Galo. Lisonjeado por isso, e agora é seguir trabalhando, sem mágoas e sem ressentimento, mas eu tenho certeza que com meu trabalho e minha pessoa a poeira vai baixando e as pessoas vão vendo que as coisas foram resolvidas da maneira correta.", continuou.

Rafael preferiu ficar em silêncio durante as negociações e explicou o motivo pelo qual fez isso. Ele voltou a reiterar que possui a consciência limpa por ter realizado essa mudança em sua carreira e que o foco agora é no Atlético Mineiro.

"Nesse período eu preferi ficar calado, ficar na minha, escutando muitas coisas que talvez não fossem verdades. Toda história tem dois lados, e muitas vezes as pessoas não se colocavam no meu lugar para ver o que eu estava passando. Eu falo que quando a gente tem a consciência tranquila, a gente supera, e as coisas que não são verdades, a gente sabe que elas vão aparecer algum dia.", concluiu.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 

 

 

 
Jorge Sampaoli Rafael Atlético Mineiro Cruzeiro campeonato mineiro

Leia também

Corinthians deve sofrer quatro mudanças para encarar o Fluminense; veja


Holanda: a história da eterna vice das Copas do Mundo


Briga generalizada interrompe final entre Palmeiras e Corinthians no futsal


Torcedores do Newcastle fazem mosaico especial para jogadores brasileiros


Klopp e Salah discutem em jogo do Liverpool: “Se eu falar, vai pegar fogo”


Liverpool empata com West Ham e se distancia da liderança da Premier League