Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMEMORAÇÃO

Meia Fabricio Oya completa um ano como jogador profissional

Atleta de 20 anos foi revelado nas categorias do Corinthians

Gabriela Santos Publicado em 20/03/2020, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meia Fabricio Oya completa um ano como profissional - Divulgação/ MS+ Sports
Meia Fabricio Oya completa um ano como profissional - Divulgação/ MS+ Sports

Nesta sexta-feira, 20, o meia Fabricio Oya completa um ano como jogador profissional. O atleta de 20 anos, que disputou sua última Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2019, passou alguns meses treinando com o elenco profissional do Corinthians, clube onde foi revelado.

Na base do Timão desde os 12 anos, o meia apareceu constantemente nas bases da Seleção Brasileira. Ele fez seu primeiro jogo pelo Corinthians em março de 2019, contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista. Fabricio Oya fez parte do elenco campeão do Paulistão.

“Eu não poderia ter estreado numa equipe melhor, onde eu sonhava, em um dos maiores clubes do Brasil. Momentos antes, fui convocado para o jogo, já deu aquela ansiedade e durante o intervalo, o auxiliar Fabinho falou que era para eu me preparar que provavelmente eu ia entrar no jogo, então eu aqueci, e nesse momento vinham situações na minha cabeça, eu estava bem animado, fiz minha estreia no lugar de um cara que eu admiro bastante que era o Jadson. Foi muito bom, estava muito feliz, minha família estava toda no estádio, foi tudo que eu sonhei”, disse Fabricio por meio de sua assessoria.

O meia chegou ao Corinthians em 2011, e soma 11 títulos na nas categorias de base do clube. Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016, e campeão na edição de 2017, Fabricio Oya foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 no mesmo ano, além do vice-campeonato Brasileiro Sub-20. O jogador foi promovido para o time principal sob o comando de Fábio Carille, logo após a Copinha.

Fabricio Oya foi emprestado ao São Bento em maio de 2019, para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Logo na sua estreia, o meia marcou seu primeiro gol como atleta profissional, na vitória sobre o Oeste por 1 a 0. Foram 9 partidas, 3 delas como titular, 2 gols marcados e 2 assistências.

Buscando mais espaço no futebol, em outubro de 2019, voltou a treinar com o elenco profissional do Corinthians. Em 2020, foi emprestado ao Oeste, onde já atuou em 5 jogos, apenas dois como titular, mas com 3 assistências para finalizações e 90,5% aproveitamento em passes certos.

“Aprendi muito nesse um ano de profissional, é bem diferente do que eu imaginava que seria quando eu estava na base. Tive momento difíceis, momentos bons, então a gente consegue amadurecer, eu amadureci bastante e acredito que desde esse dia da estreia, nesse um ano, sou uma pessoa totalmente diferente, e um profissional melhor, espero que eu tenha ainda muito anos de carreira e de muito mais momentos bons, e que eu possa usufruir e me divertir disso tudo, afinal, a gente faz o que amamos, então espero que dê tudo certo daqui para frente, só tenho a agradecer”, acrescentou o meio.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.