Lionel Messi no Inter Miami - GettyImages
MESSI?

Conmebol convida time de Messi para disputar torneio na América do Sul, diz TV

Presidente da Conmebol planeja trazer Inter Miami, de Messi, para jogar na América do sul; inclusão de times dos EUA, Canadá e México na Libertadores seria alternativa

Henrique Cesar Mello Publicado em 16/08/2023, às 18h23

Lionel Messi pode vir jogar no Brasil? Pelo menos é o que quer o presidente da Conmebol. Segundo a TV argentina “TyC Sports”, Alejandro Domínguez, comandante da federação sul americana, acionou a federação argentina para convidar o Inter Miami, time do melhor jogador do mundo, para disputar um torneio na América do Sul.

A informação foi divulgada pelo veículo argentino é de que o presidente da Conmebol está na cidade de Miami, na Flórida, Estados Unidos, para poder se encontrar com Jorge Mas, um dos proprietários do Inter Miami. A motivação da federação sul americana é trazer os times dos EUA, Canadá e México para jogar em uma competição contra os clubes da América do Sul.

A ideia seria a criação de um campeonato entre os times da América do Sul e os da América Central e Norte. Os dirigentes analisam as possibilidades de um acordo com os calendários dos países que irão se envolver, mas uma opção seria a entrada de equipes norte-americanas na Libertadores.

Jogando no Barcelona desde o time sub-15, Lionel Messi atuou também no Paris Saint-Germain, mas largou o futebol europeu em 2023 e teria motivado, assim, o presidente da Conmebol a aproximar o jogador do cenário sul americano. Alguns times mexicanos já disputaram a Libertadores entre 1998 e 2016. Três até mesmo chegaram à final, mas acabaram perdendo: Cruz Azul em 2001, Chivas em 2010 e Tigres em 2015. Em 2016, a mudança de calendário da competição inviabilizou a presença dos clubes.


 

Lionel Messi Alejandro Domínguez Conmebol Libertadores Lionel Messi

Leia também

Cruzeiro negocia a contratação do volante Thiago Mendes


Patrocinadora do Corinthians está insatisfeita e pode rescindir contrato


JP Chermont, destaque do Santos, espera ter contrato renovado


Chelsea acerta a saída do treinador Maurício Pochettino


São Paulo estuda a contratação de Alex Sandro, da Juventus


Campeão do Mundial com a Argentina se compara a Haaland e Mbappé