Gabriel Ramos é imitador do técnico Tite - Reprodução Instagram
IMITAÇÃO FAMOSA!

Conheça Gabriel Ramos, imitador do técnico Tite

Imitador de Tite desde 2018, Gabriel arrancou risadas do treinador no início deste mês e pretende “suavizar” a imagem do gaúcho.

Redação Publicado em 23/11/2022, às 20h01

O paulista Gabriel Ramos, de 26 anos, conquistou a internet com suas imitações do técnico da seleção brasileira Tite, que agora está no Catar para a disputa da Copa do Mundo. Praticando desde 2018, Gabriel arrancou risadas do treinador no início deste mês e pretende “suavizar” a imagem do gaúcho.

Em entrevista ao site UOL Esporte, o imitador conta que foram muitas horas de treinamento até conseguir o tom exato do sotaque gaúcho do treinador. “Sou corintiano, gostava muito de futebol e, em 2016, o Tite vai para a seleção e em 2018 eu falo ‘cara, alguém tinha que imitar o Tite. Ele vai estar na seleção, Copa do Mundo, por que não?’. Comecei a treinar no início de 2018. Para a Copa de 2018, a imitação não ficou 100% boa, ela ficou 60%, mas foi legal. Ninguém conheceu, ficou meio escondida. E continuei treinando”, revelou.

 

Porém, o sucesso e reconhecimento veio só mais tarde. Foram quatro anos de muito treino, paciência e prática de uma audição aguçada.  No final, ele ficou tão bom que impressionou o próprio técnico, que convidou o paulista para ser seu “porta-voz” na convocação para o Mundial do Catar.

O “encontro” com o verdadeiro Tite aconteceu por intermédio do jornalista Diogo Olivier, do Grupo RBS, e Gabriel pirou com a mensagem do técnico. “Enquanto eu fazia a minha imitação, o Diogo Olivier começou a gravar. Acabou a minha imitação e ele falou que tinha mandado a minha imitação para o Tite. Eu estava quase saindo do estúdio, ele: ‘o Tite respondeu’. Ele me mostrou uma mensagem de texto. Fui para o hotel, pirando com a reação das pessoas, aí eu recebo um áudio do Tite. Aí eu pirei”, contou Gabriel .

Tite está no Catar, para a disputa da Copa do Mundo / Créditos: Getty Images

 

Gabriel chegou a compartilhar a resposta de Tite nas redes sociais. Ele espera que suas imitações ajudem a “suavizar” a imagem do comandante no decorrer da Copa do Catar. “Como imitador, a minha ideia é expandir ainda mais esse alcance do Tite. Acho que a imitação também serve para suavizar a imagem dele, de trazer um Tite mais carismático, porque acho que no fundo o Tite deve ser um cara carismático para caramba. Deve ser muito gente boa”, disse na entrevista ao UOL.

As imitações de Tite fizeram o paulista bombar nas redes sociais. E além das imitações, Gabriel — como todo bom brasileiro — também curte dar seus pitacos sobre futebol. Atualmente comentarista e apresentador do portal “Meu Timão”, ele acredita no hexa da Seleção Brasileira, principalmente pelas opções de Tite no ataque.

O Brasil é o favorito, por chegar com menos desfalques possíveis, e os principais rivais estão sofrendo com isso. A França está perdendo um monte de gente. A Alemanha está num momento de reconstrução. É só se livrar do Uruguai nas oitavas que está tudo certo”, apontou Gabriel.


 

tite catar Gabriel Ramos Copa do Mundo 2022 Seleção Brasileira copa do mundo

Leia também

Sem Mbappé, PSG vence Metz na despedida da temporada


Gabigol admite veracidade de foto e admite: “Errei”


Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato