Com passagem pelo Grêmio, Yago Taborda luta pelo acesso na Espanha - Reprodução/ Instagram/ @yaguera_02
CAMPEONATO ESPANHOL

Com passagem pelo Grêmio, Yago Taborda luta pelo acesso na Espanha

Yago Taborda, jogador do Racing Ferrol, briga pelo acesso à segunda divisão da Espanha em seu ano de estreia como profissional; jovem soma passagem pelo Grêmio e convocações para a seleção sub-15

Redação Publicado em 06/05/2022, às 18h13

O lateral-direito Yago Taborda tem apenas 20 anos e atua no Racing Club de Ferrol, equipe que disputa a terceira divisão do futebol espanhol. O atleta faz apenas sua primeira temporada como jogador profissional, sendo a primeira fora do Grêmio, único outro clube que jogou, e onde passou dez anos da sua trajetória como jogador. O jovem relembrou os tempos no Imortal.

“Tive muito momentos no Grêmio que me marcaram demais. Copa efipam foi uma delas onde fomos campeões em cima do Inter, que é sempre uma rivalidade muito grande. Outro marcante foi na China onde ficamos em 3º lugar, mas acabou sendo uma experiência surreal. Além claro de muitas outras, afinal são dez anos de clube. Aprendi muita coisa dentro do clube, até mesmo através de ex-jogadores que atuaram no Grêmio. É uma equipe de pessoas que tem muito amor pelo clube, uma vontade imensa de sempre querer ganhar e dar de tudo no campo. Essas características eu levo comigo para sempre”, disse o jogador por meio de sua assessoria. 

Show Player

Canal - SportBuzz: 

Faltando quatro rodadas para o final da Primera RFEF (equivalente à terceira divisão do futebl da Espanha), o Racing Club de Ferrol está na terceira colocação na tabela, com 62 pontos em 34 jogos. Tendo grandes chances de conquistar o acesso, com sete pontos na frente do quinto colocado, Badajoz. 

Durante a longa trajetória dentro do Grêmio, Yago acumulou diversos títulos e experiências. O atleta também tem no currículo uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-15, por suas boas atuações na base. O jogador foi contratado em definitivo pelo Racing Ferrol e está em final de contrato com o clube. Seu vínculo vai até o final de junho de 2022. O atleta também comentou sobre essa situação. 

Yago vive seu primeiro ano como jogador profissional (Crédito: Reprodução/ Instagram/ @yaguera_02) 

 

“Tem sido uma experiência muito boa aqui na Espanha e repleta de aprendizado. Hoje estou vivenciando algo que sempre foi o meu sonho e acredito que também o sonho de muitos jovens por aí. Estou tendo novas visões e experiências de em relação a maneira de como eles trabalham e jogam. Meu contrato acaba agora em junho mas estou totalmente focado aqui. Só penso na nossa equipe e no acesso, que estamos bem perto de conseguir. Mas claro que depois de junho estou aberto para novos clubes também”, contou.

 


 

Racing Club de Ferrol Grêmio Yago Taborda

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona