Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Rodrygo resolve, e Real Madrid avança à final da Champions League

Rodrygo marcou duas vezes, no apagar das luzes, e salvou o Real Madrid, que bateu o Manchester City e avançou à final da Champions League

Redação Publicado em 04/05/2022, às 18h35 - Atualizado às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrygo resolve, e Real Madrid avança à final da Champions League - Getty Images
Rodrygo resolve, e Real Madrid avança à final da Champions League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 4, o Real Madrid recebeu o Manchester City, no Santiago Bernabéu, pelo jogo de volta da semifinal da UEFA Champions League. O Manchester City ia vencendo até os 44 minutos do segundo tempo, quando Rodrygo, que saiu do banco, marcou duas vezes e levou o Real para a prorrogação. No tempo extra, Benzema marcou, de pênalti, e colocou os merengues na final!

ESCALAÇÕES:

REAL MADRID:Courtois; Carvajal, Militão, Nacho e Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Valverde, Vinícius Júnior e Benzema // MANCHESTER CITY:Ederson; Walker, Rúben Dias, Laporte e João Cancelo; Rodri, De Bruyne e Bernardo Silva; Mahrez, Foden e Gabriel Jesus.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Precisando construir o resultado em casa, o Real Madrid partiu para cima do City e conseguiu levar perigo ao gol de Ederson ainda aos quatro minutos de jogo. Carvajal recebeu inversão de Vinícius Júnior e cruzou, na medida, para Benzema que, livre no meio da área, não conseguiu cabecear bem e acabou mandando por cima do gol!

Porém, no restante do primeiro tempo quem dominou as ações de jogo foi o Manchester City. Aos 19, De Bruyne deu excelente passe por elevação para Bernardo Silva dentro da área. O português chutou forte, no canto esquerdo, mas Courtois espalmou! Depois, aos 22, Bernardo Silva cruzou da esquerda, Mahrez desviou de cabeça e De Bruyne dividiu com Mendy. Na sobra, Gabriel Jesus chegou batendo, de primeira, e mandou à esquerda do gol.

Manchester City vence o Real e garante vaga na final da Champions
Manchester City vence o Real e garante vaga na final da Champions - Getty Images

E aos 39 minutos, na reta final do primeiro tempo, Ederson fez ligação direta com o ataque, Gabriel Jesus disputou com Casemiro e a bola acabou sobrando para Foden. O inglês dominou no peito e chutou rasteiro, com o pé ruim, e Courtois fez mais uma boa defesa no cantinho. Tudo igual ao final da primeira etapa!

No segundo tempo, o Real conseguiu se encontrar e partiu para cima em busca de um gol decisivo, mas foi o Manchester City quem abriu o placar! Aos 27 minutos, Bernardo Silva puxou contra-ataque, levou até a entrada da área e tocou para Mahrez, aberto pelo lado direito. O argelino teve liberdade para chegar batendo bonito, de primeira, para colocar o City a um passo da final: 1 a 0!

Com a vantagem no placar, o City se lançou ao ataque e deu trabalho para Courtois. Aos 40 minutos, João Cancelo chutou cruzado, de fora da área, e Courtois voou para praticar grande defesa no canto direito! Depois, no lance seguinte, recebeu na esquerda, fez grande jogada individual e chutou rasteiro, por baixo de Courtois, mas Mendy deu um carrinho e salvou em cima da linha!

Mas no apagar das luzes, o Real Madrid conseguiu um gol que mudou o rumo da partida! Aos 44 minutos, Camavinga fez o levantamento da intermediária, Benzema esticou a perna para ajeitar na segunda trave e Rodrygo, que saiu do banco de reservas, se antecipou a Ederson para finalizar para o fundo do gol! Tudo igual!

Rodrygo comemorando gol do Real Madrid
Rodrygo comemorando gol do Real Madrid - Getty Images

E dois minutos depois, o brasileiro apareceu novamente para colocar o Real Madrid em vantagem! Carvajal cruzou, a bola resvalou na cabeça de Asensio e foi parar na cabeça de Rodrygo, que testou firme e mandou para o fundo da rede, para dar um último respiro ao Madrid e levar o jogo para a prorrogação! O RAYO É PREDESTINADO!

Nesta temporada da Champions League, Rodrygo disputou dez partidas e marcou cinco gols. Além disso, o craque deu duas assistências para gols do Real Madrid. Para completar os feitos, a cria da base santista se tornou o primeiro jogador a marcar dois gols no mata-mata da competição depois dos 45 minutos do segundo tempo.

PRORROGAÇÃO

E logo no início da prorrogação, o Real Madrid fez uma ótima jogada em velocidade que terminou em um pênalti! Rodrygo recebeu de Camavinga e cruzou rasteiro para Benzema, que chegou na bola antes de Rúben Dias e foi derrubado pelo zagueiro. Na cobrança, o próprio camisa 9 bateu com frieza, para deslocar Ederson e colocar o Real em vantagem na decisão pela primeira vez.

Aos 16 minutos, Cancelo cruzou do lado direito, Foden cabeceou e Courtois praticou uma defesaça com a ponta dos dedos! No rebote, Fernandinho se esticou todo, mas finalizou para fora, perdendo chance claríssima!

No segundo tempo da prorrogação, o Manchester City até tentou pressionar em busca de um gol para empatar, mas acabou parando na forte defesa montada pelo time do Real Madrid que, por sua vez, soube administrar a vantagem e garantir a vaga para sua 17ª final de UEFA Champions League! QUE JOGAÇO MEUS AMIGOS!