Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Rodrygo brilha, Real Madrid vence Espanyol e é campeão da La Liga

Real Madrid supera o Espanyol e conquista o título do Campeonato Espanhol; Rodrygo brilhou na partida e Marcelo fez história com a camisa merengue

Redação Publicado em 30/04/2022, às 13h10 - Atualizado às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrygo brilha, Real Madrid vence Espanyol e é campeão da La Liga - GettyImages
Rodrygo brilha, Real Madrid vence Espanyol e é campeão da La Liga - GettyImages

É campeão! O Real Madrid goleou o Espanyol por 4 a 0 neste sábado, 30, no Santiago Bernabéu, e faturou o 35º título do Campeonato Espanhol. A equipe merengue entrou em campo precisando de apenas um empate para confirmar o troféu nacional da temporada, mas contou com o brilho de Rodrygo, que marcou dois gols, para garantir o triunfo. Asensio também balançou as redes.

Com o resultado, o Real chegou aos 81 pontos e disparou na liderança da tabela de classificação a cinco rodadas para o fim. Mesmo com uma possível vitória do Barcelona neste domingo, 1, contra o Mallorca, o time de Carlo Ancelotti não poderá ser alcançado pelo rival, que tem 63 pontos. O Sevilla, que empatou com o Cádiz, chegou aos 64 pontos e vai ocupando a vice-liderança.

Canal - SportBuzz:

O Jogo

Em primeiro tempo movimentado, Rodrygo abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, após linda jogada com Marcelo. O atacante recebeu a bola, entrou na grande área e bateu rasteiro: 1 a 0. O segundo gol do brasileiro saiu aos 43 minutos da etapa inicial, quando recebeu a bola de Mariano Díaz e bateu dentro da área: 2 a 0.

Após o domínio merengue no primeiro tempo, o Real se impôs na segunda etapa e Asensio ampliou para os mandantes aos nove minutos. Após contra-ataque iniciado por Camavinga, o atacante recebeu para entrar na área e bater sem chances para o goleiro do Espanyol: 3 a 0.

Real Madrid enfrentou o Espanyol pelo jogo do título do Campeonato Espanhol
Real Madrid enfrentou o Espanyol pelo jogo do título do Campeonato Espanhol (Crédito: GettyImages)

Com a vitória do título encaminhada, o Real não diminuiu o ritmo e chegou a ampliar aos 25 minutos do segundo tempo, quando Isco foi servido por um belo passe de Benzema, que puxou o contra-ataque, e finalizou na saída do goleiro adversário. O gol, no entanto, foi anulado por posição irregular de Rodrygo no momento da batida do camisa 22. 

Aos 32 minutos, Benzema marcou o quarto gol da partida. Em bela jogada com Vini Jr, o atacante francês recebeu o passe do brasileiro e bateu de esquerda para confirmar a goleada: 4 a 0. A dupla destaque do time merengue na temporada 2021/22, fez valer a sintonia mais uma vez. 

Marcelo faz história

O lateral brasileiro conquistou o 24º título da carreira com a camisa do Real Madrid. Com a marca, Marcelo se tornou o maior campeão da história do clube espanhol. O jogador de 33 anos superou o recorde de Paco Gento, que levantou 23 taças pela equipe merengue.