Tricolor encarou forte bloqueio chileno durante a partida - Transmissão DAZN
SUL-AMERICANA

Com muitas dificuldades, Fluminense não sai do zero com Unión La Calera e está eliminado da Sul-Americana

Tricolor das Laranjeiras não conseguiu criar chances claras de gol e deixou o torneio ainda na primeira fase

Guilherme Assumpção Publicado em 18/02/2020, às 20h15 - Atualizado às 21h06

Nesta terça-feira, 18, o Fluminense visitou a Unión La Calera, do Chile, para decidir a vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Tricolor das Laranjeiras encontrou muitas dificuldades para sair do zero e acabou eliminado da competição ainda na primeira fase por conta do gol sofrido no Maracanã.

O duelo entre as equipes começou com muita posse de bola do time comandado por Odair Hellmann. Precisando vencer ou empatar com gols, o Fluminense partiu para cima do adversário no início do jogo, mas não conseguia criar chances claras de gol para abrir o placar. O clube chileno queria apenas se defender e apostava no contra-ataque para tentar surpreender.

O confronto era bem morno e a primeira oportunidade veio somente aos 24 minutos. Os donos da casa assustaram com belo chute de Navarrete, que obrigou o goleiro Muriel a fazer linda defesa. Porém, a arbitragem marcou impedimento e o lance foi anulado.

#ULCxFLU |0-0|⏰1T - 27' - UUUH! Nene chapa pro gol, mas o goleiro defende. VAMOS! #SejaSócio #TimeDeGuerreiros #AgoraÉPelaSula

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 18, 2020

A resposta do time brasileiro veio três minutos mais tarde. Nenê recebeu passe de Gilberto e finalizou colocado, mas o goleiro Arias estava bem posicionado para evitar o gol do brasileiro. Logo após os dois lances de perigo, a partida ficou totalmente morna e as duas equipes tiveram muita dificuldade para chegar ao gol do adversário.

A segunda etapa começou com o mesmo modelo do tempo inicial. A posse de bola era toda do Fluminense, mas a equipe não tinha criatividade para furar o bloqueio chileno. Enquanto isso, aos cinco minutos, o La Calera avançou rápido em contra-ataque para assustar o Tricolor. Sáez cabeceou para fora.

Com muita vontade, a equipe carioca não conseguia pressionar o adversário. Ganso fez sua estreia na temporada e entrou no jogo aos 13 minutos. O jogo passava muito pelos pés de Nenê, que não estava em noite inspirada para ajudar o clube.

#ULCxFLU |0-0|⏰2T - 13' -

⬅ Marcos Paulo
➡ PH Ganso#SejaSócio #TimeDeGuerreiros #AgoraÉPelaSula

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 18, 2020

Quem precisava do resultado era o Fluminense, mas quem chegava com perigo era o time chileno. Aos 34 minutos, Sáez recebeu ótimo cruzamento e cabeceou nas mãos do goleiro Muriel. A parte final do jogo reservou momentos de muita emoção para os torcedores.

Após os 35 minutos, o time brasileiro foi com tudo para cima e conseguiu pressionar os chilenos pela primeira vez no duelo. Evanílson teve a chance de fazer o gol da classificação, mas acabou desperdiçando belo cruzamento de Nenê, aos 38 minutos.

No abafa, o Tricolor ativou o "modo turbo" e teve grandes chances de sair com a vitória. Porém, mesmo com toda a insistência e belo chute de Yuri, o Fluminense não conseguiu abrir o marcador e acabou eliminado na primeira fase da Sul-Americana.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Odair Hellmann Ganso Odair Hellmann Fluminense sul-americana Nenê Unión La Calera

Leia também

Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”


Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"


Luis Enrique desabafa após derrota do PSG para o Borussia Dortmund


Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal


Vojvoda enaltece o Fortaleza após empate sem gols no jogo de ida