Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » DENÚNCIA

Flamengo é denunciado pelo TJD-RJ após gritos homofóbicos de seus torcedores no Fla-Flu

Episódio aconteceu durante o clássico da última quarta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara

Gabriela Santos Publicado em 15/02/2020, às 15h37

Flamengo é denunciado pelo TJD-RJ após gritos homofóbicos de seus torcedores no Fla-Flu
Flamengo é denunciado pelo TJD-RJ após gritos homofóbicos de seus torcedores no Fla-Flu - GettyImages

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) anunciou que foi protocolada uma denúncia contra o Flamengo após supostos gritos homofóbicos, por parte de sua trcida, no clássico contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara, na última quarta-feira, no Maracanã.

A denúncia foi registrada na última sexta-feira e será designada para a Comissão Disciplinar, e deve ser apontada na segunda-feira. Ela foi realizada pelo procurador Luís César, e o Flamengo foi enquadrado nos artigos 243-G e 191, três vezes pela violação ao Regulamento Geral das Competições, ao Código Disciplinar da Fifa e pelo Estatuto do Torcedor, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O clube rubro-negro será julgado, de acordo com o artigo, por “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência".

Durante o Fla-Flu da última quarta-feira, parte da torcida do Flamengo respondeu aos griyos dos tricolores em alusão à tragédia no Ninho do Urubu com homofobia. Além de entoar "time de veado", que costuma acontecer nos jogos contra o Fluminense, os rubro-negros também cantaram paródias de canções tricolores com versos preconceituosos. Em vídeo, a FlaTV também fez comentários homofóbicos em relação ao tricolor e seus torcedores, o que foi repudiado pelo próprio Flamengo por meio de uma nota oficial.

Toda polêmica ganhou destaque porque o Fluminense foi advertido pelo TJD após gritos de “time assassino” entoados por seus torcedores durante o Fla-Flu da fase de grupos da Taça Guanabara. O clube divulgou uma nota de repúdio, o presidente Mario Bittencourt pediu para que o episódio não se repetisse e tricolor foi punido de maneira branda.

No entanto, a intenção do relator do caso, Rodrigo Octávio era enquadrar o Fluminense em um artigo que impedisse a presença dos tricolores das arquibancadas por um jogo, o que foi vetado pelos auditores Rafael Lira, Leonardo Rangel e Julião Vasconcelos de Mello.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!