Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE CONFUSÃO

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, detona Pedro e seu advogado: "Ética não é o forte dessa dupla"

Atacante do Flamengo acionou seu ex-clube na Justiça e as partes vêm trocando muitas farpas na mídia

Guilherme Assumpção Publicado em 17/02/2020, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro chegou ao Flamengo nesta temporada - Divulgação / Flamengo
Pedro chegou ao Flamengo nesta temporada - Divulgação / Flamengo

A ação do atacante Pedro contra o Fluminense promete render muito assunto até a resolução do caso. A audiência ainda não foi realizada e as trocas de farpas entre as partes segue agitando os bastidores do clube das Laranjeiras.

Desta vez, em áudio vazado nas redes sociais, Theotônio Chermont, advogado de Pedro, falou para o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, realizar a defesa do Tricolor no tribunal. Segundo ele, os dois são velhos conhecidos e cada um defende seus interesses nos problemas judiciais.

“Não sei teu nome, fera. Fala para o Mário Bittencourt de mim, Mário Bittencourt é meu irmão. Conheci o Mário Bittencourt nas fraldas, sangue bom. Isso é parada profissional, não tem clubismo. Sugiro até o Mário ir no dia da audiência lá fazer. Já que ele é o p... dura das galáxias, ele vai lá. Fala de mim do Mário, Mário me conhece muito. Meus clientes já ganharam muita ação aí contra o Fluminense, ele conhece o Theotônio. Mas é do jogo, amigo. Mário é irmão. Tem bronca nenhuma do Mário, gosto muito dele. Mas ele defende o dele, eu defendo o meu, assim que a banda toca”, disse Chermont em áudio vazado.

O áudio foi divulgado, inicialmente, pelo site NetFlu, que conversou com a advogado de Pedro. Theotônio afirmou que o áudio foi uma resposta a um torcedor. Em contato com o site Globo Esporte, Mário Bittencourt decidiu responder ao companheiro de profissão e não poupou nenhum dos envolvidos no imbróglio.

“Essa ação do Pedro é uma ação "in": insustentável, injustificada e incabível e tem nas declarações do Dr. Theotônio o vício da indelicadeza. A ética profissional parece não ser o forte da dupla Pedro e Theotônio. Mas vamos em frente porque o Fluminense é muito maior que essas atitudes menores”, respondeu Mário.

O Globo Esporte também questionou Chermont sobre suas declarações. O advogado afirmou ter caído nas provocações e pediu desculpas por não ter utilizado “termos mais polidos”.

Entenda o caso:

O atacante Pedro, que hoje atua pelo Flamengo, entrou na Justiça contra o Fluminense, seu ex-clube. O jogador cobra o valor de R$ 2.240.257,08 da equipe Tricolor. A audiência foi marcada para o dia 24 de março.

O caso foi distribuído nesta quinta-feira, 13, na 14ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro Dentre as cobranças solicitadas pelo atacante dentro da ação estão o pagamento do 13º salário proporcional ao ano de 2019, férias do período 2018/2019, sete meses de FGTS, bichos, multas, além de honorários dos advogados.

Na petição, o advogado de Pedro também cobra o reconhecimento de um reajuste salarial. Também solicita que a lesão do atacante, que aconteceu em agosto de 2018, seja reconhecida como acidente de trabalho. Dessa forma, seria pedido uma indenização pela não contratação de seguro obrigatório em valor maior do que R$ 1 milhão.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.