Ponte Preta e Santo André duelaram no Campeonato Paulista - Transmissão Premiere - 04/03/2021
CAMPEONATO PAULISTA!

Com golaço, Santo André supera Ponte Preta no Campeonato Paulista

Com campanhas idênticas, equipes se enfrentaram na segunda rodada do estadual

Redação Publicado em 04/03/2021, às 19h12 - Atualizado às 20h52

Na noite desta quinta-feira, 04, Ponte Preta e Santo André entraram em campo para disputar a segunda rodada do Campeonato Paulista. De um lado, a Macaca buscava somar os primeiros pontos em casa. Do outro, o Ramalhão sonhava com o primeiro triunfo no torneio.

Apesar da falta de inspiração durante os 90 minutos, o Santo André garantiu a vitória diante da Ponte Preta com um golaço marcado por Gegê. Após a vitória por 1 a 0, a equipe chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do grupo A.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Santo André foi quem levou perigo logo de cara. Aos cinco minutos, Minho girou diante da marcação e finalizou para Apodi tirar no momento exato. Muito truncado, o jogo tinha poucos momentos de emoção.

Aos 24, a Ponte Preta chegou com perigo pela primeira vez. Paulo Sérgio recebeu ótimo lançamento e saiu na cara do goleiro. Porém, o atacante tentou driblar Fernando Henrique e acabou sendo desarmado.

Aos 36, a Macaca chegou novamente. Após lançamento de Apodi, Paulo Sérgio chutou em cima da marcação. Na resposta, o Santo André quase abriu o placar. Aos 41, Rone arriscou de longe e levou perigo. Intervalo!

1T | 47 min: fim de primeiro tempo. Tudo igual no Majestoso.#PONxSTA (0x0)#VamosPonte pic.twitter.com/GJ28yQKUkn

— A. A. Ponte Preta (de 🏠) (@aapp_oficial) March 4, 2021

A segunda etapa teve início e a partida seguia com o mesmo aspecto. Sem grandes emoções, as equipes buscavam o gol, mas esbarravam na falta de qualidade e de inspiração. Mesmo assim, um lance para lá de bonito mudou o cenário do jogo.

Aos 15 minutos, o Santo André arrancou em contra-ataque e Gegê recebeu pelo meio para arriscar de longe e acertar a gaveta do rival. Que golaço! 1 a 0. Logo após sofrer o gol, a Ponte Preta tentou reagir.

Golaçooooooooo!!!
Gegê

— ESPORTE CLUBE SANTO ANDRÉ (@ecsantoandre) March 4, 2021

Aos 18, Apodi apareceu bem no campo de ataque e quase empatou para a Macaca. Aos 20, Renan Mota recebeu sem marcação dentro da área, mas isolou o chute e desperdiçou ótima oportunidade para o time campineiro.

Após os sustos, o Santo André também chegou com perigo. Aos 25, Fraga fez boa jogada pelo lado direito e chutou cruzado para dentro da área. Sem ninguém para completar, a bola passou por todo mundo.

2T | 26 min: Vini Locatelli cobra escanteio, João Veras sobe e de cabeça tenta finalizar, mas o goleiro faz o corte.#PONxSTA (0x1)#VamosPonte

— A. A. Ponte Preta (de 🏠) (@aapp_oficial) March 4, 2021

Já nos minutos finais, a Ponte Preta tentou ensaiar uma pressão, mas a forte barreira defensiva do Santo André fez a diferença para garantir a vitória por 1 a 0. Fim de papo! Com o resultado, a Macaca permanece na terceira posição do grupo B, com um ponto na tabela.

PRÓXIMOS JOGOS:

Corinthians x Ponte Preta – Domingo, dia 07 (11h)

Santo André x São Caetano – Segunda-feira, dia 08 (19h)


Ponte Preta Campeonato Paulista Santo André

Leia também

Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade