Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO 2021

FPF sorteia grupos do Campeonato Paulista 2021; confira as chaves

Formação das chaves da próxima temporada do Paulistão foi realizada nesta terça-feira

Redação Publicado em 08/12/2020, às 11h56 - Atualizado às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
design_sem_nome_7_TVox7GT.png - GettyImages
design_sem_nome_7_TVox7GT.png - GettyImages

Nesta terça-feira, 08, a Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou os grupos do Campeonato Paulista de 2021. A próxima edição do torneio estadual estreia no dia 28 de fevereiro, com final prevista para 23 de maio.

Em relação à última edição, a novidade para a temporada 2021 será o uso do VAR em todas as partidas, incluindo os jogos da primeira fase. Outra mudança será na “Lista B”, aumentando de cinco para sete vagas para inscritos.

Além disso, as quartas de final e semifinais da competição vão permanecer sendo disputadas em jogos únicos. Já a decisão terá duelos de ida e volta.

Ao todo, 16 equipes disputam a primeira fase do Campeonato Paulista. Os times foram divididos em quatro grupos. Entre os quatro grandes do estado, o Corinthians está no Grupo A, o São Paulo, no B, o Palmeiras, no C, e o Santos disputará a competição na chave D. 

Vale lembrar que na primeira fase os times do mesmo grupo não jogam entre si na primeira fase. Os dois primeiros de cada grupo avançam ao mata-mata e se enfrentam nas quartas de final. Os dois piores na classificação geral serão rebaixados.

O campeão do Paulistão levará R$ 5 milhões, enquanto o vice leva R$ 1,5 milhão.

Grupo A
Corinthians
Santo André
Inter de Limeira
Botafogo-SP

Grupo B
São Paulo
Ponte Preta
Ferroviária
São Bento

Grupo C
Palmeiras
Red Bull Bragantino
Novorizontino
Ituano 

Grupo D
Santos
Mirassol
Guarani
São Caetano