O São Paulo enfrentou o Ceará, pela Copa Sul-Americana, e conseguiu uma grande vitória no Morumbi - GettyImages
COPA SUL-AMERICANA!

Com drama, São Paulo vence Ceará na Sul-Americana

São Paulo e Ceará se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final e fizeram um confronto equilibrado no estádio do Morumbi; confira como foi a partida!

Redação Publicado em 03/08/2022, às 21h10

O São Paulo venceu o Ceará, continuou invicto na Copa Sul-Americana, e saiu em vantagem no confronto de quartas de final. As duas equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 3, no estádio do Morumbi, e Nikão decidiu para o Tricolor. O camisa 10 entrou no segundo tempo e acertou uma pancada de canhota para fazer o 1 a 0 e deixar o time de Rogério Ceni numa situação um pouco mais confortável. Vale destacar que Calleri ainda perdeu um pênalti na etapa final.

A vitória do São Paulo contra o Ceará foi importante para o time paulista. Os dois rivais, que voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 10, na Arena Castelão, terão objetivos bem diferentes na partida de volta. O Tricolor poderá jogar pelo empate, enquanto o Vôzão irá precisar de dois gols para se classificar. O resultado no Morumbi foi importante para o elenco de Rogério Ceni, visto que tirou a invencibilidade dos rivais na Copa Sul-Americana. 

Canal - SportBuzz

O primeiro tempo de São Paulo e Ceará foi de pouco futebol e também de poucas chances de gol. As duas equipes se respeitaram muito e também se defenderam bem. Com a postura mais defensiva, os times não conseguiram superar a marcação e criar oportunidades de gols. Mesmo assim, o Tricolor e Vôzão até poderiam ter aberto o placar no estádio do Morumbi. 

O Ceará quase fez o primeiro gol do jogo em erros defensivos do São Paulo. Nino Paraíba carimbou a trave depois que Mirando e Felipe Alves se enrolaram com a bola. Pelo lado do Tricolor, quem quase fez o 1 a 0 foi Léo Pelé. O zagueiro teve uma grande chance, dentro da pequena área, mas finalizou em cima do goleiro rival e perdeu uma oportunidade clara. 

Jogadores do São Paulo saíram do primeiro tempo preocupados com a atuação diante do Ceará na Sul-Americana (Crédito: GettyImages)

Para o segundo tempo, o São Paulo voltou um pouco mais intenso e disposto a tentar sair na frente do placar. O Ceará demonstrou dificuldades para conseguir sair do seu campo de ataque, porém, mesmo assim, até chegou a levar perigo em alguns ataques. Conforme o tempo passou no estádio do Morumbi, a torcida são-paulina foi ficando irritada e ansiosa pelo gol. 

Mas, depois de tanto tentar, aos 24 minutos, o São Paulo chegou ao seu primeiro gol no jogo. Nikão, que entrou no lugar de Luciano, balançou as redes na primeira jogada que participou. O camisa 10 recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e soltou uma bomba. João Ricardo ainda buscou tocar na bola, mas não evitou o gol. 1 a 0.

Ainda deu tempo para o São Paulo quase fechar o placar com Calleri. O argentino levou uma cotovelada no rosto, dentro da área, e o árbitro da partida marcou a penalidade. O goleador foi para a bola e viu João Ricardo defender e manter o 1 a 0 para a volta. O segundo jogo entre as equipes vai acontecer na próxima quarta-feira, 10, às 19h15 (horário de Brasília), na Arena Castelão.


 

Ceará Copa Sul-Americana São Paulo

Leia também

Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”


Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"


Luis Enrique desabafa após derrota do PSG para o Borussia Dortmund


Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal


Vojvoda enaltece o Fortaleza após empate sem gols no jogo de ida