Róger Guedes fez um golaço para abrir o placar da partida - Getty Images
TIMÃO EMBALANDO

Com atuação de gala de Renato Augusto, Corinthians vence o Botafogo-SP

Com ótima atuação coletiva, o Corinthians venceu o Botafogo-SP em sua arena e contou mais uma vez com a genialidade de Renato Augusto para sair com os três pontos

Redação Publicado em 05/02/2023, às 20h25

Em partida válida pela sexta rodada, o Corinthians recebeu, na Neo Química Arena, o Botafogo-SP e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Róger Guedes e Adson. Porém, quem chamou a atenção foi Renato Augusto, que teve uma ótima atuação no meio campo e deu um passe mágico para o camisa 10 marcar.

O jogo começou com o Corinthians partindo para cima e dominando as ações dentro do campo, dando poucos espaços para a equipe visitante, mas que quando chegava, parava em Cássio inspirado e não deixando nada passar. Quando o Timão voltou a criar, Renato Augusto achou Róger Guedes na área com um passe magistral de calcanhar e deixou o companheiro livre para marcar o primeiro.

Em seguida, Adson recebeu a bola na entrada da área e com um chute de bico, acertou o ângulo e ampliou o placar, dando tranquilidade para o time dentro de campo e praticamente garantindo a vitória alvinegra.

Na segunda etapa, o ritmo esfriou e o jogo ficou mais preso no meio campo, não tendo mais chances clarar ao longo da partida e ficando na base da troca de passes pelo lado do Corinthians e com muitos cruzamentos vindos do Pantera. Agora o Timão lidera o seu grupo com folga, possuindo 13 pontos, com quatro de vantagem em relação ao segundo colocado.


 

Botafogo Róger Guedes Renato Augusto Corinthians Paulistão

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”