Chiellini é um dos líderes da Itália - GettyImages
QUE FASE!

Chiellini quebra o silêncio sobre Itália estar fora da Copa do Mundo

Logo depois da eliminação da Itália, Chiellini abriu o jogo sobre o fato de a seleção europeia ficar fora do Mundial pela segunda edição consecutiva

Redação Publicado em 24/03/2022, às 19h49 - Atualizado em 26/03/2022, às 10h18

Nesta quinta-feira, 24, o zagueiro Chiellini viveu mais uma decepção na carreira ao ver a Itália ser derrotada pela Macedônia do Norte e ficar fora da Copa do Mundo pela segunda edição seguida. Com um gol no fim do jogo, os atuais campeões da Euro levaram a pior e vão ter que lidar com as críticas e a enorme frustração.

Logo depois do jogo, Chiellini se posicionou com líder do elenco da Itália e quebrou o silêncio sobre a eliminação precoce antes da Copa do Mundo. Muito decepcionado, o zagueiro disparou ao comentar a frustração pela derrota e pregou calma para a sequência do trabalho dentro do grupo de também na federação italiana.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

"É uma grande decepção. Pagamos pelos erros de setembro até hoje, mas estou orgulhoso dos meus companheiros. Estamos decepcionados e destruídos. Temos que começar de novo. É até difícil comentar agora. Ficará um grande vazio, mas espero que no futuro possamos recomeçar como aconteceu com a vitória na Eurocopa. Esperamos que Mancini seja essencial para esta seleção", disse Chiellini na zona mista da partida.

Nesta quinta-feira, 24, Itália e Macedônia do Norte se enfrentaram no estádio Renzo Barbera, em Palermo, em jogo válido pela semifinal da repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo. E quem esperava uma classificação fácil dos italianos se surpreendeu! O time de Roberto Mancini pressionou durante todo o jogo, mas não foi eficiente.

Com gol no fim, Itália perde para Macedônia e dá adeus à Copa do Mundo - Getty Images

 

Já nos acréscimos, a Itália acabou eliminada pela Macedônia de maneira histórica. Fora da Copa do Mundo! Em um verdadeiro duelo de ataque contra defesa, a seleção italiana partiu para cima da Macedônia do Norte e não deu respiro à adversária. O time de Roberto Mancini criava muitas chances, mas parava no bloqueio dos macedônios.

Porém, o banho de água fria veio aos 47, quando a Macedônia marcou o gol que eliminou os italianos! Miovski ganhou disputa pelo alto e desviou de cabeça para Trajkovski, que ajeitou e bateu cruzado, de fora da área, sem chances para Donnarumma, que não alcançou a bola e viu ela entrar no canto direito! Itália fora da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva!

CRÍTICAS!

Pela segunda vez consecutiva, a Itália fica de fora da Copa do Mundo, e a mãe de Roberto Mancini criticou a queda nos playoffs das Eliminatórias. Para se ter ideia, Marianna Puolo não quis apontar falhas individuais, mas citou um erro de Jorginho no gol da Macedônia do Norte, que colocou o país ainda mais próximo do Mundial de 2022. 

🎙️ #Mancini: "L'Europeo è stata la mia più grande gioia a livello professionale, quanto accaduto stasera è la mia più grande delusione"#ItaliaMacedoniaDelNord#Nazionale 🇮🇹 #Azzurri #VivoAzzurro pic.twitter.com/TFZvJlYJQM

— Nazionale Italiana ⭐️⭐️⭐️⭐️ (@Azzurri) March 24, 2022

 

Chiellini copa do mundo Itália

Leia também

Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”