Sportbuzz
Testeira
Futebol / ELIMINATÓRIAS COPA DO MUNDO 2022

Itália x Macedônia do Norte: confira as escalações

Itália e Macedônia do Norte se enfrentam na quinta-feira, 24, para definir quem ocupará uma das últimas vagas da Copa do Mundo de 2022 no Catar

Redação Publicado em 24/03/2022, às 06h00

Roberto Mancini e Igor Angelovski - Getty Images
Roberto Mancini e Igor Angelovski - Getty Images

A Itália receberá a Macedônia do Norte para definir quem avança nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, nesta quinta-feira, 24. O apito inicial está previsto para soar às 16h45 (horário de Brasília) no Estádio Renzo Barbera, localizado na cidade de Palermo. O vencedor enfrenta quem levar a melhor no confronto entre Portugal e Turquia.

As últimas três vagas europeias para a competição serão definidas através de partidas únicas (a regra original foi alterada em razão da pandemia, que complicou a agenda de jogos). Assombrada pelo fantasma da Copa de 2018, para a qual não foi classificada, a Azzurra tem o mando de casa a seu favor para permanecer no torneio.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Será a primeira vez que a Macedônia do Norte, após sua independência, disputa uma repescagem da Copa do Mundo, para a qual nunca esteve tão perto de se classificar. A conquista inédita do país europeu foi possível graças à vitória sobre a Islândia, por 3 a 1, em novembro do ano passado.

Assim, ambas equipes entrarão em campo com grandes objetivos para o torneio da FIFA. "Estou confiante porque sei que tenho bons jogadores e profissionais que construíram uma vitória na Eurocopado zero, quando ninguém acreditava. [...] A equipe é sólida, tem qualidades, e o objetivo é vencer o Mundial, sendo que para isso temos de primeiro vencer estes dois jogos", afirmou Roberto Mancini, técnico da Seleção da Itália.

Macedônia do Norte e Alemanha em campo
Macedônia do Norte enfrentando a Alemanha (Créditos: Getty Images)

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Itália: Donnarumma; Florenzi, Bastoni, Mancini, Emerson; Jorginho, Barella, Verratti; Berardi, Immobile e Insigne

Macedônia do Norte: Dimitrievski; S. Ristovski, Velkovski, Musliu, Alioski; Nikolov, Ademi, Bardhi; Churlinov, M. Ristovski e Trajkovski


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!